Pplware

Depois de toda a agitação… a Tesla continuará a ser uma empresa com ações em bolsa

É do conhecimento de todos que, ao longo da sua existência, a Tesla tem atravessado períodos de altos e baixos. Os últimos meses, em particular, não têm sido nada fáceis para o CEO da empresa de carros elétricos, Elon Musk, que se tem esforçado por aumentar o número de carros produzidos pela empresa.

Há menos de um mês, Musk causou alguma agitação no valor das ações da empresa depois de expressar publicamente a sua intenção de retirar a Tesla da bolsa. No entanto, voltou atrás.

 


Nos primeiros dias deste mês, Elon Musk escreveu um tweet onde manifestou a sua intenção de retirar a Tesla da bolsa quando as ações da empresa atingissem os 420 dólares. Mas o plano foi cancelado após um reunião do conselho de administração da empresa.

Num comunicado publicado no site da empresa, Elon Musk escreveu ter dito ao conselho que acredita que o melhor para a empresa é continuar a ter ações em bolsa e contar com os investidores. E todos concordaram.

Há uns dias Musk terá falado com investidores e grandes bancos e percebeu que ninguém queria que ele avançasse com a ideia de retirar a Tesla da bolsa. Aliás, quando Musk anunciou o seu plano, o valor da ações da empresa caíram cerca de 20%.

Para além disso, Musk esclareceu que retirar a Tesla da bolsa seria mais uma distração e iria consumir imenso tempo; tempo esse que precisa de ser dedicado a aumentar a velocidade de produção do Tesla Model 3, que é um veículo muito importante e decisivo para o sucesso da empresa.

Outro comunicado, emitido a membros do conselho de administração, mostra que a toda a equipa está concentrada no sucesso da Tesla e apoia Elon Musk enquanto ele lidera a empresa.

Ainda assim, Elon Musk ainda tem um problema. O seu impulso no início deste mês levou a que alguns investidores aborrecidos com a situação o acusassem por fraude de investimento, dado que não pode ser transmitida aos investidores informação enganadora sobre o que ocorre na empresa. A SEC (Securites and Exchange Comission) está a conduzir a investigação.

No primeiro dia deste mês, a Tesla reportou novamente perdas. No entanto, Musk espera ainda que a empresa apresente bons resultados na segunda metade deste ano e nos trimestres que se seguem. Não há dúvida de que esta é uma altura crítica para a empresa.

Leia aqui o comunicado escrito por Elon Musk.

Exit mobile version