Pplware

Técnico de informática rouba para depois reparar

Numa economia com um elevado grau de competição e a crise a apertar o negócio de algumas pessoas, estas têm que começar a ser criativas. Contudo, convém não levar a criatividade a níveis extremos senão pode-se estar perante um caso de aptidão desenvolvida na área do ilusionismo com contornos de burla!

É um verdadeiro conto do vigário protagonizado pelo senhor Kevin Andrew Lutes, técnico de informática que parecia ter o plano perfeito (tirando a parte de ser apanhado).

Este senhor engendrou um plano que consistia em forçar a entrada dos escritórios da empresa Action Realty e simular um mero roubo. No entanto não era um furto qualquer que pretendia perpetuar. A ideia era não dar nas vistas, então o roubo não poderia ser previsível, visando assim um componente, o disco rígido.

Agora e para dar por completo o plano, este certificava-se que era chamado pela mesma empresa para resolver o problema entretanto detectado. Este senhor era tão bom no seu ramo de negócio que quando recorriam aos seus préstimos, este garantia que não só conseguia reparar o computador visado pelo furto, como recuperar todos os seus dados!!!

Sim acredito que estão abismados com as capacidades supremas da nobre arte de engenharia aplicada ao hardware. Claro que tal proeza não poderia ficar barata, vinda de um autêntico guru com poderes sobrenaturais no ramo informático. Este técnico de informática depois de repor o disco que havia roubado, cobrava 50 dólares (36,70 euros) por hora, resultando numa factura que incluía 40 horas de trabalho a um preço de 2000 dólares (1468 euros).

Muitos são apanhados neste conto… mas não são todos apanhado! O responsável pela Action Realty estranhou a situação e telefonou ao fabricante do computador, este depois de receber toda a informação reportada informou que não era possível recuperar os dados sem se estar na posse do próprio disco rígido.

E já devem adivinhar o fim desta proeza quase perfeita. Queixa apresentada na polícia, que conseguiu mais tarde identificar o veículo do senhor Kevin Lutes, como o mesmo automóvel que tinha estado estacionado à frente da empresa na noite do roubo.

Agora o senhor Kevin Lutes, terá muito tempo para fazer truques de ilusionismo no estabelecimento prisional de Pennsylvania. Não deixo de salientar numa sociedade cada vez mais informatizada a importância que as pessoas andem mais informadas de modo a impedir este tipo de burlas.


Fonte: Gizmodo

Exit mobile version