A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) quer estudar o alargamento da oferta de serviços na Televisão Digital Terrestre (TDT). Para tal a ANACOM assinou esta quinta-feira um contrato com a empresa Leadership Business Consulting, S.A que irá avaliar um conjunto de situações.
O valor do estudo será superior a 160 mil euros.
São 158.750,00 € + IVA o valor que a ANACOM terá de pagar à empresa Leadership Business Consulting, S.A para que esta faça um estudo sobre o alargamento da TDT.
O estudo deverá estar concluído no prazo de 98 dias e deverá “obrigatoriamente ter em conta as diferentes experiências europeias, a adequação do espectro disponível para a TDT e a evolução das normas tecnológicas associadas a esta forma de difusão”.
O contrato define ainda que “o regime e procedimento de adjudicação de licenças e a garantia de transmissão dos restantes serviços de programas do serviço público, bem como a possibilidade do atual operador da rede de TDT não pretender solicitar a renovação do respetivo direito de utilização de frequências, que caduca a 9 de dezembro de 2023″.
O estudo deverá ainda incluir um levantamento da situação atual da TDT em Portugal e avaliar potencial negócio bem como considerar o impacto económico dos modelos possíveis no mercado publicitário.
O contrato pode ser obtido aqui.