Pplware

Task force: Senhas no telemóvel para evitar filas na vacinação

O processo de vacinação funciona atualmente muito melhor que no passado. A equipa do vice-almirante Gouveia e Melo tem recebido muitos elogios e só não funciona melhor porque tem existido escassez de vacinas.

A Task force revelou recentemente que pretende ter senhas através do telemóvel para acabar com as filas nos centros de vacinação.


Sistema de vacinação permitirá escolher data e hora…

Segundo revela o Publico, cerca das 34 milhões doses de vacinas contratadas até ao final do ano, 9,5 milhões, não deverão chegar a Portugal, segundo os últimos cálculos da task force. Os atrasos e incumprimentos das farmacêuticas têm sido o grande inimigo desta enorme campanha em Portugal e no mundo.

No entanto, há sempre processos que podem ser melhorados. Assim, a Task force pretende ter um sistema de senhas através do telemóvel para evitar filas nos centros de vacinação.

A ideia é do próprio Henrique Gouveia e Melo, que confessa que lá para o início de agosto, poderá ser possível concretizar este novo plano. Com o sistema em funcionamento será possível escolher o local, assim como a data mas também a hora precisa.

Na passada sexta-feira, Gouveia e Melo mostrou-se disponível para continuar a liderar o processo caso seja necessária a administração de uma terceira dose das vacinas.

Para o vice-almirante, mantém-se a meta de 70% da população portuguesa imunizada com a primeira dose na semana entre 08 e 15 de agosto e nem a suspensão durante cerca de 24 horas da administração da vacina da Janssen condiciona a realização desse objetivo.

Questionado sobre a vacinação dos jovens com menos de 18 anos, Gouveia e Melo recordou que a Direção-Geral da Saúde (DGS) “está a estudar esse assunto” e que esse cenário não escapa ao planeamento logístico da sua equipa.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.199 pessoas e foram registados 927.424 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Exit mobile version