Pplware

Switch #26 – A (sua) Casa do Futuro

Estamos na Era tecnológica, época em que a tecnologia está acessível a qualquer pessoa e está a evoluir no sentido de facilitar cada vez mais o dia-a-dia de quem a utiliza.

A edição de Novembro da revista Switch Worten apresenta os equipamentos que podem transformar o seu lar num espaço tecnológico e sofisticado.

São muitas as áreas onde é possível melhorar tecnologicamente uma habitação. Tipicamente, a primeira ideia que surge é a de uma casa inteligente, capaz de abrir os estores quando a iluminação exterior já é suficiente para iluminar o interior, mas fazê-lo no seu quarto apenas a partir de determinada hora! Ou então, controlar a circulação de ar proveniente do exterior quando for benéfica para a temperatura desejada no interior ou fazer com que nenhuma luz fique ligada por esquecimento quando não for necessária.

Como é óbvio, alguns dos conceitos referidos podem não ser exequíveis sem um investimento considerável, que implique obras, mas há outros investimentos bastante mais em conta que podem melhorar significativamente a sua qualidade de vida.

Seja para a limpeza, o entretenimento ou para as alturas de trabalho, há dispositivos capazes de fazer a diferença.

 

Limpeza

Os aspiradores robô já existem há algum tempo mas não param de evoluir. Não só com recurso à odometria e sensores de ultra-sons, o aspirador LG HOM-BOT tem incorporadas duas câmaras que conseguem traçar todo o percurso com maior precisão, garantindo que a totalidade da área da divisão é abrangida, resultando numa limpeza mais eficiente.

E quão bom seria se o aspirador robô pudesse iniciar a sua tarefa de limpeza remotamente? A LG pensou nisso e criou o serviço LG HomeChat, permitindo que a partir do smartphone e em forma de conversa por mensagens, consiga desencadear acções nos mais variados dispositivos electrónicos ligados ao mesmo serviço.

 

Entretenimento

Um candeeiro já não é o que era e vai muito para além da simples iluminação de um espaço. A Philips desafia o conceito de iluminação inteligente com o candeeiro Philips Hue Beyond, que utiliza duas fontes de iluminação de forma a ser capaz de reproduzir diversos tons de luz para diversas ocasiões. Mas não se fica por aí, o Hue Beyond é capaz de o notificar da chegada de um email, de uma notificação do Facebook ou mesmo da alteração significativa de uma condição meteorológica!

A televisão é, actualmente, muito mais que um ecrã com altifalantes. A actual evolução vai no sentido da compatibilidade com os mais populares serviços Web e Mobile, mais concretamente, a Google Play Store e o sistema operativo móvel Android. A TV Philips 65PUS9800, além da sua resolução Ultra HD de 3840 x 2160 píxeis, é capaz de se ligar à Google Play Store e utilizar todos os seus conteúdos, desde apps, música, filmes e livros.

 

Trabalho

Se a sua casa já tiver componentes de domótica, com um sistema centralizado, poderá recorrer a um controlador avançado de ecrã táctil, o Creston TSW-1050. Com este dispositivo, poderá controlar vários equipamentos de sua casa, como a iluminação, electrodomésticos ou aquecimento, tudo a partir de um único local.

E porque a criatividade não tem limites, a criação de objectos reais a partir de representações virtuais é um sonho tornado realidade para o utilizador doméstico. Com a impressora 3D BEETHEFIRST poderá imprimir o que bem entender, com uma enorme precisão e qualidade garantida, e não só suportar o que for necessário no seu trabalho, como também criar objectos educativos para os mais pequenos ou mesmo decorar a sua casa do futuro com autênticas obras de arte.

Estas e muitas outras novidades podem ser lidas na edição de Novembro da revista Switch. Subscreva-a gratuitamente e receba todos os meses uma nova edição, recheada de tecnologia.

Revista Switch

   

Exit mobile version