Pplware

Suíça: Tesla Model S incendeia-se e condutor morre

Apesar de todos os testes e melhorias que se têm vindo a desenvolver para os carros elétricos, especialmente para os da marca Tesla, a verdade é que os acidentes continuam a acontecer e com finais trágicos.

Nos últimos tempos têm acontecido vários acidentes e esta semana aconteceu mais um, desta vez na Suíça, tendo o condutor morrido.


Os acidentes que envolvem carros da marca Tesla são sempre notícia à escala mundial. As inovações que têm vindo a ser implementadas nestes veículos não têm evitado os sinistros sendo que a segurança tem vindo a ser colocada em causa.

 

Últimos acidentes que envolveram carros da marca Tesla

Em meados de março, um Tesla Model X colidiu, com uma barreira numa autoestrada de Mountain View, Califórnia, tendo sido depois atingido por outros dois veículos. Segundo as autoridades locais, o Tesla começou a arder ainda antes de ser atingido pelas outras viaturas.

O condutor do veículo Tesla, um engenheiro da Apple, de 38 anos, morreu num hospital próximo, logo após o acidente. Segundo as informações, o Model X incendiou-se e, ao que já se apurou, o Autopilot estava ligado.

Em abril passado, um carro Tesla Model X bateu contra um ginásio na Florida. O condutor referiu na altura que o veículo acelerou por si só. Foram ferimentos leves e apenas danos materiais.

Também em Portugal, um Tesla Model S embateu contra um poste de eletricidade em Viana do Castelo. Os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos ligeiros.

Na passada sexta-feira, em Utah, um Tesla Model S embateu violentamente contra a traseira de um veículo dos bombeiros, depois deste parar num sinal vermelho. Embora o Testa Modelo S possa ser conduzido de forma autónoma, ainda não está esclarecido se o piloto automático do carro estava ligado no momento do acidente. Elon Musk criticou, entretanto a ação dos media no que diz respeito às notícias sobre a Tesla.

 

Suíça: Tesla incendeia-se e condutor morre

De acordo com as informações do canal RT, um cidadão alemão morreu ao volante de um Tesla Model S depois deste ter embatido violentamente contra as barreiras de proteção. Os bombeiros suíços indicaram que o impacto deste acidente fatal pode ter provocado um incêndio na bateria, fazendo com que o veículo explodisse em chamas… algo que ainda não foi confirmado pela Tesla.

De acordo com um relatório publicado recentemente, o principal problema, em termos de risco de incêndio para os veículos elétricos, está na chamada“fuga térmica”. Isso pode levar à quebra do equilíbrio térmico do sistema e à completa destruição das baterias do carro. O estudo salienta, no entanto, que isso ocorre apenas em condições extremas.

Exit mobile version