Pplware

SpaceX pagou 250 mil dólares para encobrir crime de assédio sexual de Elon Musk?

Elon Musk tem provado que tem tanto de visionário como de louco e esta mistura, a verdade, é que está a fazer com que o mundo mude. Nos últimos dias, os tweets do magnata têm tido diretamente carácter político e surgem na mesma altura em que é divulgada mais uma história que envolve o crime de assédio sexual dentro das empresas de Musk, onde neste caso, é o próprio o acusado.

A SpaceX terá pago 250 mil dólares para encobrir o crime de assédio sexual praticado por Elon Musk em 2018.


A SpaceX terá pago 250.000 dólares a uma comissária de bordo para garantir que ela não falasse nem pensasse em processar a empresa depois de Elon Musk, supostamente, a ter assediado explicitamente, de acordo com um artigo do Business Insider.

Assédio Sexual dentro da SpaceX por Elon Musk

De acordo com uma amiga da comissária de bordo, a suposta vítima trabalhava como tripulante num voo corporativo da SpaceX. Durante um dos voos, a pessoa disse à amiga que Musk lhe pediu uma massagem de corpo inteiro no seu quarto. Na verdade, segundo o que é avançado, esta não seria uma prática anormal e a SpaceX já tinha incentivado a pessoa a obter uma licença de massagista.

A história que se segue contém descrição explicita do ato de assédio sexual. Durante a massagem, Musk supostamente removeu o lençol que cobria a metade inferior do seu corpo, mostrando-lhe o pénis ereto. Nessa mesma altura, enquanto lhe acariciava a perna, Elon ter-lhe-á oferecido um cavalo caso ela fizesse algo mais. De notar que um dos hobbies da pessoa era andar a cavalo.

Esta situação agora relatada terá acontecido em 2018. A pessoa terá recusado a proposta de Elon Musk e na sequência, a SpaceX terá reduzido o número de turnos de trabalho, o que foi encarado como um ato de retaliação.

A resposta de Musk a esta história agora divulgada não se fez tardar. No Twitter começou por dizer que a história era totalmente falsa e acusou a pessoa que fez a denúncia, a “amiga”, de ativista/atriz de extrema esquerda.

A verdade é que em 2018 a alegada vítima terá feito uma reclamação ao departamento de recursos humanos da SpaceX, onde referia que a sua carreira tinha sido prejudicada depois do episódio. Desta reclamação houve um acordo entre a empresa e a funcionária com uma indeminização de 250 mil dólares. Um valor que a impedia de falar sobre o caso publicamente.

O jornal que divulgou o caso não obteve uma resposta da suposta vítima para comentar o caso e a amiga não terá assinado qualquer acordo de confidencialidade.

Do crime aos ataques políticos

Em respota, Elon Musk assume esta história como um ataque político para o descredibilizar, uma afirmação que vem no seguimento de um tweet feito do decorrer desta semana onde afirmava que os ataques políticos contra ele iriam aumentar drasticamente nos próximos meses.

Exit mobile version