Pplware

Sony Entertainments volta a ser atacada

Durante as últimas semanas temos vindo a acompanhar o ataque que está a afectar de forma nunca vista a Sony Entertainments. Pelas últimas notícias o assunto está longe de estar controlado e os  prejuízos à empresa poderão ser muito maiores do que se esperava.

Agora surge a notícia de que além de toda a informação sobre parceiros e funcionários, também o guião do novo filme de James Bond, Spectre, foi divulgado ao mundo.

Spectre tem estreia prevista para 6 de Novembro de 2015 e tem como actor principal o muito conhecido Daniel Craig, que representa o papel de James Bond. As filmagens desta nova saga começaram este mês e não existiam até ao momento muitas informações sobre o mesmo, tendo a produtora Barbara Broccoli e o realizador Sam Mendes apenas revelado o elenco e o novo carro utilizado.

Em Outubro passado, em Dusseldorf, na Alemanha, nove carros de luxo, reservados para as gravações, foram roubados.

No entanto, na manhã de sábado os produtores do filme deram conta que a primeira versão do guião do filme Spectre teria sido roubado no ataque efectuado à Sony Entertainments que se tem vindo a prolongar há quase 3 semanas.

Os filmes de James Bond são os mais lucrativos para a Sony, que com o último filme arrecadou cerca 1,1 mil milhões de dólares em todo o mundo, sendo o filme de James Bond com maior receita de sempre.

Este ciberataque começou a 24 de Novembro e não parece ter um fim à vista, já sendo mesmo considerado um dos ataques mais graves a atingir uma empresa em solo americano. A identidade destes criminosos ainda não foi determinada, mas existe uma certeza, esta ataque já causou danos muito graves à Sony e com esta notícia poderá fazer com que a empresa perca milhões de dólares.

A dúvida permanece: será que a Sony Entertainments conseguirá pôr um ponto final neste ataque? Não vai ser fácil!

Por Hugo Sousa para Pplware.com

Exit mobile version