Pplware

Smartphones 20x mais rápidos com 40% mais autonomia

É o objectivo de uma nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Hanyang, na Coreia do Sul.

A autonomia e o desempenho de um smartphone são sempre dois dos pontos fulcrais no momento da escolha de um destes equipamentos e são esses os aspectos com que as marcas mais se debatem, nomeadamente, no que toca à autonomia, que tende a diminuir quanto maior for o desempenho do equipamento.

Write Ahead Logging Direct IO (WALDIO) é o nome da tecnologia desenvolvida pelo departamento de Ciência da Computação e Engenharia da Universidade de Hanyang, na Coreia do Sul, que pode melhorar, significativamente, o desempenho em termos de velocidade e a autonomia dos smartphones.

O princípio fundamental desta tecnologia é o facto de não registar dados desnecessários num smartphone, algo que muitos de nós apagamos, consecutivamente, de forma manual.

O Professor Won You-jip, líder da pesquisa desenvolvida, explicou que o uso desta nova tecnologia irá tornar o smartphone mais rápido e fluido e aumentar o tempo de vida útil da bateria, uma vez que irá reduzir (drasticamente) a quantidade de dados inúteis gravados.

Teste ao desempenho da memória flash

Segundo foi avançado, a utilização desta tecnologia já conseguiu melhorar entre 14 a 20 vezes a velocidade dos smartphones, diminuindo a utilização da memória e, consequentemente, diminuindo substancialmente o consumo da bateria, em quase 40%.

O propósito desta tecnologia, recém-desenvolvida, é de registar apenas uma pequena quantidade de dados, tornando possível a utilização de memória flash de baixo custo por muito mais tempo, tal como o conseguido com as memórias mais caras.

Explicou o professor Won You-jip.

Fonte: Business Korea

Exit mobile version