Pplware

Adormece com o smartphone a carregar na cama? Há mais uma morte nestas condições

Os smartphones que explodem enquanto carregam não são propriamente uma novidade. As baterias são suscetíveis de sobreaquecimento; uma bateria inchada poderá rebentar ao receber carga; ou uma simples descarga elétrica poderá levar a esse problema no smartphone (como em qualquer outro eletrodoméstico de casa).

Adormecer com o telefone na mão enquanto carrega pode ser um perigo real. Agora há mais um caso de uma jovem que morreu depois do seu smartphone explodir.


O caso ocorreu no Cazaquistão, mas podia ter acontecido aqui mesmo ao lado. É com frequência que de fones nos ouvidos e smartphone a carregar ao mesmo tempo, muitas pessoas adormecem.

Desta vez, o caso não correu bem para uma rapariga de 14 anos.

Alua Asetkyzy Abzalbek terá adormecido a ouvir música com os fones nos ouvidos e o telefone ligado à ficha de carregamento, quando o equipamento explodiu. Na manhã seguinte terá sido encontrada já sem vida.

Sobreaquecimento da bateria do smartphone terá levado à explosão

Segundo a polícia local, a explosão deu-se pela manhã devido a sobreaquecimento, tendo a rapariga falecido de imediato com ferimentos na cabeça.

Não se sabe, no entanto, qual a marca do equipamento. No entanto, esta é a informação menos relevante, uma vez que todos os equipamentos, por mais sofisticados que sejam, são susceptíveis a tal acontecimento.

Evidentemente, que os mais modernos equipamentos, já trazem consigo tecnologia capaz de minimizar problemas de sobreaquecimento. Mas, ainda assim, o melhor é sempre prevenir. Boas práticas de utilização do telefone e do seu próprio carregamento, poderão fazer a diferença.

Carregue o seu smartphone em segurança

Exit mobile version