Foi em maio do ano passado que a empresa israelita Sirin Labs lançou no mercado um poderoso smartphone que tinha como objetivo ser o mais seguro do mundo. O equipamento oferece uma segurança extrema, comparada ao nível da privacidade oferecido nas comunicações militares, mas este smartphone parece não ter conquistado os utilizadores.
A culpa?…provavelmente o preço…pois para adquirir um equipamento destes os utilizadores têm de desembolsar 13 mil euros.
De acordo com informações recentes, a Sirin Labs poderá vir a fechar portas em breve e a culpa poderá ser do seu poderoso mas caríssimo smartphone. A empresa dispensou recentemente 30 trabalhadores, o que corresponde a um terço do total dos funcionários, e está neste momento a definir novas estratégias.
Veja o smartphone SOLARIN em vídeo
Principais especificações
- Ecrã: 5,5” resolução QuadHD
- SoC: Qualcomm Snapdragon Snapdragon 810
- RAM: 4 GB
- Memória de armazenamento: 128 GB
- Câmara principal: 23,8MPX| Câmara frontal: 8 MPX
- Tecnologia Wi-Gig
- Bateria: 4,000
- Sistema Operativo: Android
Desde maio de 2016, a empresa conseguiu gerar receitas na ordem dos 10 milhões de euros, o que significa que foram vendidas apenas 750 unidades deste smartphone. Sabe-se também que a Sirin Labs vai tentar assegurar a produção deste equipamento por mais um ano.