Pplware

Skype coloca em marcha o seu projecto de tradução instantânea

Foi em meados deste ano que a Microsoft e a Skype anunciaram que iam lançar ainda durante o ano de 2015 o seu projecto de tradução em tempo real dentro da sua plataforma de mensagens instantâneas.

Sete meses depois e com muita experiência acumulada, surge pela primeira vez a oportunidade de qualquer utilizador ter acesso a esta ferramenta e assim usar o Skype de forma muito mais útil e diferente.

Arranca agora a primeira fase do Skype Translator, que pretendem mostrar a todos as novas funcionalidades do Skype, em termos de tradução de texto e de áudio.

Este novo programa da Skype está agora a começar a vir a público, dando acesso a todos os escolhidos às novas capacidades de tradução em tempo real.

Por estar ainda numa fase muito inicial, o Skype Translator vai estar apenas disponível para traduzir conversas em Inglês e Espanhol, sendo esperado que para breve surjam novas versões.

Mas o Skype Translator está já preparado para lidar com outros idiomas, e para o provar estão os 45 idiomas que já suporta na tradução de texto escrito.

Outra limitação que este programa de testes ainda impõem aos utilizadores do novo Skype Translator é a plataforma a ser usada. Para já apenas existe uma versão para Windows 8.1 e para o Windows 10 Technical Preview.

Todos os que quiserem participar nesta primeira fase do programa Skype Translator podem inscrever-se directamente neste site, onde vão ser pedidos vários dados, desde os idiomas pretendidos até às plataformas onde o vão querer executar.

Após este passo devem apenas aguardar a chegada do convite e das instruções para o início dos testes com o Skype Translator.

O que se pode ver no vídeo acima é um exemplo perfeito da forma como o Skype Translator pode ser usado numa situação real. Duas escolas, que falam idiomas diferentes conseguiram comunicar de forma simples, cada uma usando a sua linguagem, e com esta nova ferramenta a fazer a ponte entre os dois idiomas.

Esta ferramenta promete trazer para a Internet o fim de muitas barreiras, as principais linguísticas, abrindo caminho para a novas ideias e para novos conceitos.

A chegada da Skype ao universo Microsoft tem-se mostrado bastante lucrativa para ambas as partes, com a ferramenta de IM a tornar-se o centro de todas as comunicações pessoais dos diferentes produtos da Microsoft e fazendo desaparecer outras ferramentas que se consideravam eternas.

Com este passo agora dado o Skype vem torna-se ainda mais universal e capaz de colocar duas pessoas a conversar, mesmo que cada uma domine apenas um idioma.

Exit mobile version