Site da ACAPOR atacado e base de dados de emails violada! A Associação do Comércio Audiovisual de Portugal (ACAPOR), tem como finalidade contribuir para o progresso do mercado do Audiovisual, designadamente no que concerne ao mercado do aluguer, promovendo e apoiando a realidade dos seus associados nos domínios económico, social e profissional foi atacada e o seu site desfigurado por solicitar bloqueio ao The Pirate Bay!
Há umas semanas, esta associação que representa os clubes de vídeo portugueses, deu inicio a um procedimento administrativo com vista ao bloqueio do acesso ao site “The Pirate Bay” através de território português.
Esta associação reclama que o The Pirate Bay é directamente responsável por 15 milhões de downloads ilegais, por ano, em Portugal, contribuindo para perdas significativas de receita por parte dos seus associados. Assim, requerendo este bloqueio, a associação acredita que os downloads ilegais irão diminuir,contribuindo para um aumento de receita dos clubes de vídeo.
A algumas horas, a página principal do site foi desfigurada, apresentando esta mensagem, da Operação Payback. Para piorar a situação, após alguns segundos o site é redireccionado para a página do The Pirate Bay.
Para além da queixa contra o The Pirate Bay, a ACAPOR também anunciou uma queixa separada contra o Piratatuga.net, um site que aponta para vários filmes, jogos e álbuns de mística alojados em sites terceiros. Com cerca de 50.000 visitas portuguesas por dia este site é popular em portugal, tal como o Pirate Bay, revelou a ACAPOR.
Informação relacionada: