Pplware

Serviços do Estado vão chegar à sua Box da TV

A transformação digital está a acontecer a diferentes níveis e nos mais diversos serviços. No que diz respeito ao Estado, o programa Simplex, lançado em 2006, tem funcionado como uma estratégia de modernização administrativa transversal ao Governo e serviços da administração pública central e local.

Sabia que no próximo ano vai poder aceder a um conjunto de serviços do estado a partir da sua TV e até fazer a marcação de consultas?


A medida batizada com o nome “Administração Pública@TV” faz parte do programa SIMPLEX+2017 onde constam medidas que visam a simplificação legislativa e administrativa que contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços, com particular enfoque no atendimento aos cidadãos e empresários.

A medida “Administração Pública@TV” deverá ser implementada até ao segundo trimestre do próximo ano e, tal como o nome sugere, os serviços do estado passarão a ser disponibilizados na sua TV. Segundo o documento, o objetivo será “Criar conteúdos destinados à utilização em aplicação para as boxes dos operadores de telecomunicações, permitindo uma linha direta de comunicação entre as televisões e alguns serviços públicos“.

O “novo” Simplex + 2017 recebeu mais de 250 propostas de cidadãos. Além desta medida, o Simplex +2017 prevê também que as finanças comecem a aceitar cartões de crédito no pagamento de impostos e também a implementação de uma tecnologia que, aplicada aos smartphones, permitirá o reconhecimento de uma chamada de emergência para o número 112, ativando os serviços de geolocalização.

Leia também…

Exit mobile version