Pplware

Seria possível uma fusão entre Apple e Microsoft?

Desde cedo que existiu uma competição entre a Microsoft e a Apple, tornando-se em duas das maiores rivais do mundo tecnológico.

Mas, será que seria possível estas duas empresas se fundirem num futuro próximo?

A Apple e a Microsoft são, hoje, duas das  maiores empresas tecnológicas a nível global. Estas duas empresas são também duas das maiores rivais dentro do mercado tecnológico, tendo-se instalado uma forte concorrência desde o desenvolvimento dos primeiros micro-computadores. Mas será que ambas as empresas se podem fundir num futuro próximo?

Esta é a opinião de Keith Fitz-Gerald, um analista da Money Map Press, que considera que, para travar a Google e o Facebook, ambas as empresas tecnológicas devem trabalhar em conjunto nos próximos dois anos, devendo-se mesmo fundir num prazo de cinco a dez anos. 

Estas declarações foram proferidas durante o telejornal “Fox Business”, tendo levado o apresentador a lembrar ao analista que um processo de fusão deste género não deveria ser aceite pelos órgãos de regulação norte-americanos. Embora considere uma operação difícil, Fitz-Gerald referiu que esta é possível, defendendo que seria o rumo certo a tomar por parte das duas gigantes para que pudessem combater outras gigantes como o Google e o Facebook.

Watch the latest video at video.foxbusiness.com

Embora esta seja uma união pouco provável, a verdade é que a Microsoft reforçou recentemente o investimento no desenvolvimento na Microsoft Selfie, uma aplicação exclusiva para iOS, assim como pretende utilizar as aplicações para o sistema da Apple como porta para a ampliação do número de aplicações na sua loja.

Considera que esta fusão entre Apple e Microsoft seria possível?

Exit mobile version