Era previsível que a disputa entre a Apple e a Samsung estaria apenas no início e que muito se iria ainda escrever sobre este assunto. A guerra de patentes entre estes dois gigantes está ao rubro e as duas partes parecem não dar tréguas uma à outra.
Desta vez foi a Samsung que moveu um processo contra a Apple por alegada violação de três patentes referentes à utilização da tecnologia 3G.
O processo da Samsung contra a Apple foi iniciado num tribunal Francês, no passado mês de Julho e refere-se à utilização indevida por parte da Apple de três patentes pertencentes à Samsung.
Desta vez não está em causa a forma de qualquer equipamento, recurso usado pela Apple nos processos anteriores que instaurou contra a Samsung. Essas três patentes que a Samsung alega que a Apple usou indevidamente estão presentes em qualquer dos equipamentos que a Apple comercializa e que fazem uso dessa tecnologia. Falamos do iPhone e do iPad (nas suas versões 3G).
É esperada para Dezembro a primeira audiência referente a este caso e que poderá significar a interdição da venda de equipamentos, que façam uso da tecnologia 3G, por parte da Apple.
As três patentes que a Samsung alega que a Apple violou são referentes à tecnologia UMTS que é um tipo de tecnologia usada na terceira geração de comunicações móveis.
Espera-se que a Samsung alargue este processo à União Europeia e a outros países Asiáticos, da mesma forma que a Apple fez com os seus processos.
A resposta da Samsung conseguirá colocar a Apple na mesma situação em que foi colocada?
Teremos de aguardar mais algum tempo para ver o resultado final, mas são esperadas novas respostas e medidas de parte a parte![via]