Pplware

Samsung preparada para disponibilizar serviço 5G em 2020

Apesar de apenas agora a tecnologia 4G estar a ser implementada no nosso país e no resto da europa, já se trabalha no que será o futuro desta tecnologia e da transmissão de dados nos dispositivos móveis.

A Samsung, que pretende ser pioneira nesta tecnologia, está já a desenvolver os equipamentos e as ferramentas necessárias para a sua implementação. Como resultado disso apresentou já resultados impressionantes ao conseguir velocidades de transmissões de dados de 1Gbps em testes recentes.

Com estes desenvolvimentos a Samsung espera lançar em 2020 esta tecnologia e tê-la disponível com serviços de alta velocidade.

Com o novo serviço 5G (rede móvel de quinta geração), a Samsung espera atingir velocidades em dispositivos móveis dezenas de gigabits por segundo, substancialmente superiores às velocidades que a rede de quarta geração (4G) disponibiliza, rondando os 75 megabits por segundo.

Os testes realizados e anunciados pela Samsung conseguiram comprovar o novo serviço 5G. Com o recurso à utilização de uma largura de banda na frequência dos 28 gigahertz nos seus equipamentos, foi conseguido transmitir dados a velocidades de 1 gigabit por segundo.

Estas velocidades eram até à pouco tempo uma miragem e um desejo por todas as empresas que desenvolvem estas tecnologias.

Para estes testes foram usados até 64 elementos de antena, e a Samsung conseguiu que o existissem trocas de sinais em tempo real na sua nova plataforma 5G. Este avanço permite calcular que o lançamento deste serviço possa ser feito a partir de 2020.

De acordo com este anuncio e com os resultados destes primeiros testes, a Samsung coloca-se numa posição privilegiada para os desenvolvimentos necessários com vista à sua comercialização e, principalmente, na sua padronização.

Existem muitos países onde a tecnologia 4G está agora a ser implementada e que estudam a viabilidade destas novas redes. Por outro lado a China e a União Europeia estão a investir largas somas de dinheiro no desenvolvimento destas novas tecnologias.


Homepage: Samsung

Exit mobile version