Pplware

Samsung pode registar quebras nos lucros de 50% em relação ao ano anterior

A Samsung continua a ser uma das mais importantes empresas no mundo da tecnologia em geral. No entanto, dada a enorme concorrência de qualidade que tem surgido, os seus lucros têm vindo a registar algumas quebras, principalmente em alguns setores.

Agora, a orientação de ganhos da Samsung para o último trimestre de 2019, não aponta para resultados muito animadores.


Os fracos resultados da Samsung

A coreana Samsung revelou esta manhã que espera outra queda nos lucros no período de três meses que terminou em setembro. Em concreto, acredita que terá um lucro operacional de cerca de 7,7 biliões de won coreano (cerca de 5,86 mil milhões de euros).

Apesar deste valor ser superior ao trimestre anterior, que havia sido de cerca de 5 mil milhões de euros, a verdade é que continua a ser um valor muito abaixo do registado no ano anterior. Aliás, no ano anterior a empresa tinha lucros acima dos 13 mil milhões de euros.

O relatório completo ainda não foi revelado e aí serão dados a conhecer mais detalhes. Mas, a confirmarem-se estes valores, este será o terceiro trimeste consecutivo com perdas na ordem dos 50% face a 2018.

A queda na produção e procura de processadores

Segundo a Samsung, boa parte destes resultados deve-se à diminuição da procura de processadores, no mercado global. O setor so chips tem sido a maior fonte de receitas da Samsung. Como tal, a quebra na procura tem sido responsável para diminuição dos lucros ao longo do tempo.

Exit mobile version