Quando a Samsung anunciou o seu novo flagship, o Samsung Galaxy S IV, levantaram-se imediatamente enormes criticas por mais uma vez a gigante Sul-Coreana não ter apostado na qualidade do material.
A HTC é, no segmento Android, a marca que produz os equipamentos com melhor qualidade com um tipo de policarbonato bastante resistente.
A longa insistência da Samsung no uso de plástico (plástico de qualidade reduzida, logo de baixa durabilidade), pode chegar ao fim com o lançamento do Samsung Galaxy Note III.
Um dos insiders da Sammobile refere que a gigante Sul-Coreana está imensamente preocupada com as opiniões dos utilizadores sobre mais uma vez ter usado plástico. É realmente o maior ponto fraco da Samsung e tem levado a que muitos que usavam os seus equipamentos a escolher alternativas.
A Samsung poderá desta vez mudar o material e trazer o Galaxy Note III em alumínio, é de referir também que o design geral do equipamento poderá ser também ligeiramente diferente do Galaxy S4.
O sucesso do novo topo de gama da HTC, HTC One, que é totalmente feito em alumínio, pode também ser um dos causadores desta possível mudança de escolha de material.
Esta atitude pode realmente mudar tudo, para melhor, o que a Samsung conseguiu com os últimos 3 modelos da linha Galaxy.
A ideia do Galaxy S4 sair em alumínio era muito popular internamente, mas ao que parece, a Samsung não tinha capacidade de fazer produção em massa nos tempos necessários, por isso foi recusado. Esta recusa, pode estar relacionada com o facto de ser uma alteração repentina e a empresa responsável da montagem não ter preparado a linha, ou o tempo de produção das capas em alumínio levarem mais tempo e mudar os planos dos tempos da Samsung.
Para além do material e do design geral, o Samsung Galaxy Note III é esperado chegar com um ecrã 6.0″ Super AMOLED Full HD, Exynos 5 Octa Core com suporte para LTE, câmara principal de 13 Mpx e Android 5.0.
Como é de esperar, a Samsung irá incluir mais algumas funcionalidades no sistema do Galaxy Note III para além daquelas que vieram no Galaxy S4.
Via: Sammobile
O maior ponto fraco dos equipamentos da Samsung é serem feitos em plástico enquanto a concorrência está a apostar em melhores materiais. O HTC One é de facto um belíssimo equipamento, seria errado pensar que este não vá causar algumas dificuldades na escolha dos consumidores.
Actualmente a concorrência no mercado Android está altissima, apesar dos excelentes preços, a Google ainda não apostou tudo com os seus equipamentos e isso poderá mudar com os próximos lançamentos.
Esperamos que este rumor seja verdadeiro e que a Samsung pense nos consumidores e mude definitivamente a construção dos flagships para alumínio ou outro tipo de metal.