Pplware

Samsung Galaxy S5 deverá ter um sensor biométrico

Conheça todos os rumores relativos ao Samsung Galaxy S5, a ser anunciado já no próximo dia 24 de Fevereiro.

A menos de uma semana do próximo evento da Samsung, anunciado no início do mês, o Unpacked 5, começam a surgir os rumores em volta do esperado Samsung Galaxy S5. Do sensor biométrico à estrutura unibody, são várias as novidades esperadas no novo Smartphone da Samsung.

É certo que a Samsung irá apresentar o seu próximo smartphone Galaxy já na próxima semana, chamando-lhe muito provavelmente de Galaxy S5, e como seria de esperar já existem algumas informações e rumores sobre aquelas que serão as novidades incluídas neste Smartphone.

Um sensor biométrico de leitura da impressão digital é uma das novidades que já pairam sobre o novo equipamento. A informação é avançada pela SamMobile, que refere que tal como o iPhone 5S da Apple, este sensor virá integrado no botão Home.

Segundo a fonte, para desbloquear este Smartphone através da impressão digital o utilizador terá que passar o dedo verticalmente com uma determinada rapidez (tal como nos sensores semelhantes existentes, por exemplo, em computadores portáteis). Outra característica do sensor é a sensibilidade que tem à humidade, se o dedo não estiver completamente seco poderá ocorrer erro da leitura da impressão digital.

Existirá a possibilidade de registar até oito impressões digitais e atribuir a cada uma delas diferentes tarefas, utilizando-as como atalhos para diferentes aplicações, estando pelo menos uma reservada para o desbloqueio do equipamento. Abrir e fechar pastas pessoais e confidenciais poderá ser também uma das opções agregadas a este sensor, bem como a ocultação de aplicações, widgets e conteúdos privados.

Será de esperar, que além da impressão digital, a segurança do Smartphone possa ser assegurada pelos métodos tradicionais já conhecidos, nomeadamente o clássico código PIN, padrão, palavra-passe, etc.

Os rumores apontam também para que o ecrã do S5 mantenha as 5 polegadas, tal como o seu antecessor, contudo ao invés da densidade de píxeis de 441ppp (píxeis por polegada), o novo ecrã deverá ter 560ppp. Alguns benchmarks que foram descobertos, hipoteticamente do Galaxy S5, indicam que se trata de um dispositivo com resolução de 2560×1440 píxeis (2K QHD). Em termos de design, este modelo poderá abandonar as capas de plástico e ser produzido num bloco único em metal (unibody). Apesar desta característica acrescentar umas gramas aos equipamentos, confere-lhe a elegância e robustez que um Smartphone de topo exige.

São vários os relatórios que indicam que a Samsung desenvolveu um chip Exynos de 64 bits com um processador de 8 núcleos que estará pronto para integrar o S5, podendo substituir assim o processador Qualcomm Snapdragon 800 usado no Galaxy S4.

Um último rumor, e será mais um desejo do que uma especulação, vai para um melhor desempenho em termos de autonomia, sendo esperada uma bateria de 3100mAh, no mínimo.

E quanto ao preço? Ainda não se sabe qual será o valor comercial deste equipamento, contudo, segundo a Android Community o S5 poderá ser vendido a um preço mais baixo do que os seus antecessores, pelo menos parece ser essa a vontade das operadoras com quem a marca mantém negociações.

Exit mobile version