A Samsung criou novos padrões para a indústria quando lançou o novo Galaxy Note10 e o Note10 +. Todas as novidades vieram colocar em causa os restantes smartphones do mercado, muito por culpa das especificações e do seu desempenho.
Agora que este smartphone está a chegar às mãos da imprensa, é hora de surgirem as primeiras opiniões e os primeiros comparativos. O mais recente veio colocar em avaliação a capacidade e velocidade de carga. Tal como esperado, no geral, o Note10 + bateu toda a concorrência.
O tempo que um smartphone leva a carregar depende de muitos fatores. Para além da própria bateria, também o próprio carregador tem um peso nesta equação. Para os utilizadores, o mínimo tempo gasto é o desejado, algo que nem sempre acontece.
A bateria do Note10 + bate a concorrência
O Note10 + veio trazer uma das maiores baterias que estão nos smartphones do mercado. Este deveria ser um fator que o atrasaria neste processo, mas aparentemente assim não acontece. Quando comparado com a concorrência conseguiu bater todos os restantes smartphones.
Em comparação estiveram, para além do Note10 +, o OnePlus 7 Pro, Galaxy Note9 e o iPhone XS Max. Em todos foram usados os carregadores originais, que se esperavam que fossem os mais rápidos e os mais capazes de cumprir esta tarefa. A verdade não é bem assim e pode ser visto no vídeo abaixo, do canal Gadgets Portal.
O que é visto é que o Note10 + não assume de imediato a liderança. Aos 10 minutos o OnePlus tinha já 24% de carga, contra os 20% do Samsung Note10 + e os 11% do Note9 e do iPhone. Aos 20 minutos temos já uma diferença menor, com 44% para o OnePlus e 42% nos Note10 +.
A Samsung domina quase desde o início da carga
Mais à frente no teste, aos 30 minutos, o Note10 + assume a liderança com 63%, contra os 60% do OnePlus. Bem mais longe estão os restantes modelos, com pouco mais de 30%. É aos 45 minutos que o salto é dado. O Note10 + tem já 85% e o OnePlus 7 Pro atinge os 81%. Novamente os restantes modelos estão longe, com valores perto dos 50%.
O fim do carregamento é quase atingido ao fim de uma hora. Aqui temos o Note10 + a liderar com 95% de bateria, o OnePlus 7 Pro em segundo com 92% e o Note9 empatado com o iPhone XS Max, com 67%.
O resultado final é depois, com os 100% a chegarem com diferenças de tempo. No caso do Note10 + temos um tempo de carga de 1 hora e 5 minutos. No OnePlus 7 Pro esse valor é atingido em 1 hora e 25 minutos. No caso do Galaxy Note9 temos um tempo de carga de 1 hora e 54 minutos. Finalmente, o iPhone XS Max chega a este valor em 2 horas e 3 minutos.
O novo Galaxy tem a tecnologia mais avançada do mercado
Estes valores mostram claramente o avanço e a tecnologia que está presentes nestes novos smartphones. Esperava-se que o OnePlus 7 Pro fosse capaz de bater o novo argumento da Samsung, algo que não se verifica. São 20 longos minutos que os separam.
Este é apenas um dos muitos argumentos que a Samsung tem nos seus novos smartphones. O Note10 veio mostrar que há ainda muito espaço para avançar e evoluir. Este é apenas um dos muitos campos onde se espera que este novo smartphone domine e controle o mercado.