Durante anos, a Samsung ridicularizou alguns recursos que a Apple usava. Contudo, atualmente a empresa sul-coreana clonou um recurso do iPhone e começou a apagar os vídeos que usava para gozar com a Apple.
Num anúncio da empresa sul-coreana “Growing Up” a Apple era gozada porque o iPhone 7 apareceu sem a porta áudio para os auscultadores. Então o que aconteceu com o jack 3,5 mm no Note10?
Gozar com quem apresenta primeiro
A Samsung tem uma longa e ilustre história de ridicularizar Apple com vídeos comerciais onde aponta certas funcionalidades. Contudo, agora a empresa sul-coreana está a clonar recursos do iPhone. Neste caso está a usar um que no passado foi ridicularizado. Além disso, a empresa coreana começou discretamente a apagar os registos desses anúncios.
Samsung Galaxy Note10 finalmente só tem uma porta de comunicação e carga
A Samsung revelou o seu Note10 na passada quarta-feira. Conforme testemunhamos, o equipamento é fabuloso. Sem dúvida que traz linhas modernas, recursos avançados e não traz a porta de áudio jack 3,5 mm. Opção que, aliás, já tinha tomado noutros modelos recentes. Dessa forma, este avanço representa algo como um volte-face para os clubismos, que se divertiram à custa da Apple por esta ter abandonado a porta áudio no iPhone 7 em 2016.
A empresa lançou um anúncio memorável em novembro de 2017 intitulado “Growing Up”. Conforme podemos ver em cima, a empresa critica muitas das opções que a Apple tinha apostado. O nocth, a remoção da porta jack 3,5 mm, o facto de na altura o iPhone ainda não ser IP67, este não ter suporte para caneta, pelo facto de trazer um dogle lightning-áudio, entre outras funcionalidades.
Mostra os utilizadores do iPhone frustrados com as limitações do seu telefone. Na conclusão do anúncio, o utilizador acaba por ceder e comprar um Samsung Galaxy.
Apple e Samsung presas pelas evidências
O avanço rápido para 2019 e o Note10 pode fazer com que os clientes precisem de um kit similar para usar auscultadores com fio nos seus dispositivos. Segundo alguns meios de comunicação, a gigante coreana começou a fazer desaparecer o anúncio “Growing Up”, de alguns dos principais canais da Samsung no YouTube.
A Business Insider descobriu que o anúncio tinha sido removido da página Samsung Mobile USA, que tem quase 1,8 milhões de subscritores. Por outro lado, também não está disponível no principal canal da Samsung, que tem 3,8 milhões de seguidores.