Pplware

Samsung e BlackBerry querem tornar o Android mais seguro

A segurança dos dados dos utilizadores é um ponto sempre presente nos ambientes empresariais. As ofertas para garantir esta segurança não são muitas, mas as que existem conseguem um grau de fiabilidade elevado.

Para aumentar esta oferta, complementando muito do que já existe, a Samsung e a BlackBerry resolveram agora juntar-se, num projecto que vai combinar o que de melhor têm para oferecer.

A união destes dois gigantes promete trazer para o Android a maior e melhor segurança dos dados que será possível obter.

Esta nova parceria foi apresentada na passada semana e pretende reunir o que de melhor cada uma destas empresas tem para oferecer no campo da segurança para os dispositivos móveis.

A Samsung é conhecida por ter um dos mais seguros mecanismos de protecção dos dados dos utilizadores, sendo o KNOX usado na indústria para garantir que os dados alojados nos equipamentos móveis não são acedidos.

Por outro lado a BlackBerry tem uma das redes de transmissão de dados mais seguros que existe, a BES12, e que usa nos seus sistemas operativos para garantir a comunicação segura entre os diferentes dispositivos.

É a união destes dos componentes que vai dar origem à nova plataforma que as empresas pretendem que seja uma referência no mercado empresarial, garantindo uma segurança elevada na componente física, no armazenamento de dados, mas também garantindo uma transmissão desses mesmos dados de forma completamente segura entre equipamentos.

As primeiras ofertas desta nova parceria devem surgir já no principio do próximo ano, com os equipamentos da Samsung a serem os disponibilizados com esta novidade.

Não existe qualquer informação do seu alargamento a outras marcas, com dada a especificidade do hardware necessário para o KNOX pode não surgir fora da Samsung.

Os recentes problemas que surgiram no KNOX não colocam em causa a garantia de segurança oferecida pois apenas se localizam em versões mais antigas.

Esta parceria tem tudo para ser um caso de sucesso no mundo Android, garantindo às empresas a maior segurança possível nos equipamentos, tanto no armazenamento local dos dados como na sua transferência para outros dispositivos ou para os pontos centrais nas empresas.

Depois de disponibilizar o KNOX à Google para o integrar no core do Android, a Samsung volta a procurar melhorar esta sua oferta, complementando-a com camadas de segurança adicionais que garantem a segurança e a protecção dos dados fora dos seus equipamentos.

Exit mobile version