Embora os tempos actuais não sejam propícios para grandes luxos, a tecnologia em parte contraria esta tendência. Alguns dos dispositivos tecnológicos vendidos pela Apple, não são propriamente equipamentos acessíveis a todos os bolsos. Contudo, mesmo em tempos de crise a qualidade e o luxo vende.
Mas além da empresa de Cupertino, poucas empresas como a Samsung percebem o valor deste mercado. Tínhamos ficado bastante impressionados com a qualidade de construção e elegância do ultraportátil 900X3A da Série 9 da Samsung.
Baseado num modelo de sucesso a empresa coreana eleva agora a fasquia ao apresentar uma gama luxuosa de portáteis.
A feira tecnológica IFA a decorrer actualmente em Berlim, está neste momento no centro das novidades tecnológicas e tem sido palco de muitas novidades dos principais gigantes do ramo. A Samsung entre outros dispositivos apresentou uma linha limitada de ultra portáteis série 9. Poderá na mesma contar com algumas das principais características, como a leveza, qualidade de construção irrepreensível e carregamento veloz dos seus dados (graças à tecnologia SSD).
Contudo, a nova linha aposta em cores bastantes dignas de uma gama de luxo. Estão disponíveis para escolha as cores Moonlight Blue,” (azul do luar) e “Luxury Rose Gold” (dourado luxuoso da cor do champanhe). A acrescentar às cores exclusivas a tampa do portátil é cravejada de pequenos cristais aplicados minuciosamente de forma manual.
A Samsung não anunciou o preço destes modelos de edição limitada, contudo a julgar pela linha em questão, se compararmos a edição luxuosa do Serie 9 da samsung com um qualquer Macbook Pro da Apple teremos a certeza que o último se apresentará como uma verdadeira bagatela.
Para o comum dos mortais apenas resta apreciar estes verdadeiro lamborguini dos portáteis nos seguintes vídeos.
Ultra-portátil Samsung Serie 9 (Luxury Rose Gold)
Ultra-portátil Samsung Serie 9 (Moonlight Blue)
Ao lançar esta linha a Samsung tem obviamente identificado o público alvo. Será certamente uma máquina que gostaríamos de testar pela preciosidade do design.