Pplware

Samsung prevê quebra de 30% nos lucros

A Samsung é provavelmente a empresa que mais smartphones tem no seu portefólio e, segundo os dados das empresas que realizam estudos de mercado, é a que mais equipamentos vende em todo o mundo. Mas, a empresa atravessa uma fase complicada muito por culpa da sua própria estratégia mas também pela forte concorrência proveniente dos fabricantes chineses.

Depois de em 2014 ter previsto uma quebra nos lucros na ordem dos 60%, a empresa coreana receia agora que os números relativos ao primeiro trimestre de 2015 representem uma quebra de 30% nos lucros.

Apesar de ainda não ser oficial, até porque a empresa aguarda pelo final do trimestre, a previsão é que haverá uma quebra na ordem dos 30% relativamente aos lucros primeiro trimestre de 2015, comparativamente ao período homologo de 2014.

A empresa que em 2014 colocou no mercado 56 smartphones e que já este ano espera vender 51 milhões de unidades do S6 não escapa à forte concorrência da Apple mas especialmente das marcas chinesas (ex. Xiaomi) que têm colocado no mercado fantásticos equipamentos Android com preços bastante interessantes.

O lucro operacional da empresa para este trimestre deverá rondar os 5,4 mil milhões de dólares. A receita deverá cair cerca de 12,4%, para os 43,4 mil milhões de dólares.

Será que a empresa se vai “afundar” nos próximos anos ou os novos Galaxy S6 e S6 Edge irão dar novo fôlego às receitas?

Via Reuters | Imagem: TheVerge

Exit mobile version