A Samsung sempre foi extraordinária a produzir publicidade para os seus equipamentos. Por norma escolhe a concorrência como alvo dos seus anúncios, reforçando os pontos positivos dos seus equipamentos face à concorrência.
Pois com a chegada do Tab Plus, a Samsung voltou a criar uma publicidade polémica, comparando a sua mais recente oferta com a totalidade da concorrência.
A Samsung recorre a um tipo de publicidade acutilante, vai comparar as fragilidades ou supostas ausências de funcionalidades da concorrência face ao que o seu novo Tab Plus oferece ao utilizador.
Seja o iPad, o Surface ou até o Kindle estes, segundo a marca coreana, são inferiores ao novo tablet em aspectos fulcrais tipo a qualidade do ecrã, um multi-tarefas funcional ou ainda o hardware que é oferecido neste novo dispositivo da Samsung.
Sem dúvida que o iPad é o principal visado, mas isso é sabido, neste vídeo vemos, por exemplo, que são apontadas criticas ao ecrã, com a elevada densidade de pixeis do Tab Plus em comparação ao menor qualidade do gadget da Apple.
As condições não são as que realmente o vídeo mostra e provavelmente os resultados não são 100% fiáveis. Curioso é o facto da Samsung ter deixado de fora qualquer equipamento com Android, tendo preferido brincar com a concorrência directa, sem tocar na sua família mais próxima.
Esta publicidade eleva o confronto a um patamar mais elevado, no que toca à publicidade, mas começa a ser normal este tipo de política de marketing no mundo da tecnologia. O subliminar deixou de fazer sentido e o politicamente correcto, ao que parece, não existe!
Este tipo de publicidade é benéfico para as marcas ou pelo contrário, apenas mostra as outras ofertas?