Pplware

Saiba como pode ajudar Moçambique

A catástrofe que arrasou Moçambique é, infelizmente, o assunto que está na ordem dos dias, sendo a notícia mais acompanhada nos últimos dias. As consequências já originaram centenas de mortos e os sobreviventes necessitam de ajuda urgente. Saiba como pode ajudar.

O balanço de vítimas mortais em Moçambique continua a subir, havendo mais de 200 mortos.


Catástrofe que veio com ciclone Idai

Instituições e particulares têm unido esforços para levar a ajuda necessária o mais rapidamente possível a Moçambique, depois do ciclone Idai ter devastado o país e levado consigo a vida de mais de 200 pessoas e desalojado perto de meio milhão.

 

Como pode ajudar Moçambique?

Cáritas

A Cáritas já está no terreno a ajudar as vítimas. A Cáritas Portuguesa emitiu um comunicado onde indica estar a trabalhar com a Cáritas Moçambicana e o envio de 25.000 € em donativo para Moçambique.

Para apoiar ainda mais esse valor pode fazer o seu donativo para a seguinte conta:

IBAN – PT50 0033 0000 01090040150 12


Cruz Vermelha

Também a Cruz Vermelha já está no terreno e, em comunicado, anunciou ter enviado 5.000 € do seu Fundo de Emergência para catástrofes. A entidade apela à comunidade para fazer donativos para as seguintes vias:

IBAN – PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4

Multibanco – Entidade: 20 999; Referência: 999 999 999

Através da Internet – aqui


UNICEF

A UNICEF está a aceitar donativos e pode fazê-los no site oficial e também por outras vias:

MBWay – 919 919 939

IBAN –  PT50 0033 0000 5013 1901 2290 5

Multibanco – Entidade: 20 467; Referência: 777 777 777

Correio – Cheque dirigido ao Comité Português para a UNICEF, na Rua António Augusto Aguiar, 21 -3E, 1069–115 Lisboa


Sporting

A equipa dos Leões começou a recolher alimentos com a ajuda da sua Fundação e irá aproveitar o próximo jogo com o Benfica, a 3 de abril, para angariar mais produtos. A Fundação Sporting está a recolher bens até sexta-feira e podem ser enlatados de abertura fácil, bolachas, lixívia e sabonetes. Pode encontrar os locais de recolha no site oficial, aqui.


Benfica

Também o Benfica está a recolher alimentos até ao final de março. Os bens podem ser entregues em qualquer Casa do Benfica do País. Pode ainda entregar donativos no Estádio da Luz.


CTT

Os CTT iniciam no dia 25 de março com uma iniciativa de recolha de roupas doadas pelos portugueses nas Lojas CTT. Para ajudar basta ir a uma das 538 Lojas CTT em Portugal e pedir uma Embalagem Solidária, onde deve colocar o seu donativo, sendo o envio feito gratuitamente. Os contributos podem também ser roupas, que é um dos produtos mais necessários, segundo o pedido dos Correios de Moçambique.


Embaixada de Moçambique em Lisboa

Também a Embaixada de Moçambique está a pedir bens alimentares enlatados que devem ser enviados para a sede da Cruz Vermelha Portuguesa, no Jardim 9 de Abril, 1249-083, em Lisboa.


Câmara Municipal de Lisboa

A CML definiu pontos específicos de recolha de donativos em géneros mais urgentes como medicamentos (sobretudo para infeções gastrointestinais e analgésicos), alimentos enlatados com período de validade prolongado, produtos para o tratamento de água, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza de instalações. Os locais de recolha são os quartéis do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa: D. Carlos I, Martim Moniz, Graça, Defensores de Chaves, Santo Amaro, Monsanto, Alvalade, Benfica, Marvila, Encarnação e Alta Lisboa.


Quais são os bens mais necessários?

De entre os produtos que poderá dar, os mais urgentes e necessários, ou seja, os que mais estão a fazer falta no imediato são:

Vamos ajudar Moçambique

Exit mobile version