Pplware

Sabe se o seu Smartphone é compatível com o Android Wear?

A Google, para além de muitas coisas boas e interessantes, apresentou na sua última I/O o Android Wear. Esta é a sua proposta para equipar os novos equipamentos que começam a surgir no mercado, ligados directamente aos consumidores e com capacidades que extravasam aquilo que os smartphones conseguem oferecer.

Mas o Android Wear, mesmo sendo um sistemas operativo autónomo, precisa de estar ligada a outra versão maior do Android. A grande dúvida que surgiu depois de ser apresentado era quais os telefones com que o Wear se poderia ligar. A Google dá agora essa resposta de forma muitos simples.

A chegada do Android Wear fez-se pela porta principal da Google. Este seu novo sistema operativo, desenhado e criado para dispositivos como smartwatches e outros que vamos poder “usar” connosco, está preparado para começar a ser usado e até já existem algumas propostas que dentro de pouco mais de um mês vão poder ser compradas.

Da experiência que já existiu no passado, a dependência de um smartphone com Android será grande e o que já se viu, alguns fabricantes limitam o leque de dispositivos a que estes smartwatchs se vão poder ligar.

Era pouco provável que a Google colocasse essas limitações nesta nova versão, abrindo o leque de oferta dos seus parceiros e garantindo que o mercado reagia de forma positiva a estes novos dispositivos.

Mas a pergunta sobre o suporte, mesmo com a abertura da Google, está presente. Quais serão os equipamentos que vão poder ser usados em combinação com o Android Wear?

Esta pergunta tem agora uma resposta muito simples e gráfica, fornecida pela própria Google num site seu. Mas como existem centena de modelos diferentes de smartphones Android, nada melhor do que deixar essa verificação ao cuidado dos utilizadores, com cada um a poder verificar o(s) seu(s) equipamento(s).

Tudo se passa dentro de um site que a Google criou para o efeito e onde os utilizadores devem aceder directamente com os dispositivos Android que querem validar sobre o suporte para o Android Wear.

Ao acederem ao endereço g.co/WearCheck os utilizadores ficam de imediato com a noção se os seus dispositivos vão suportar ligações com equipamentos que vão correr este novo SO móvel e que vai equipar para já os novos smartwatches e que mais tarde será alargado a outros equipamentos, fruto de outros conceitos.

Para os dispositivos que suportarem a ligação ao Android Wear será mostrada uma mensagem específica a indicar essa possibilidade. Os restantes vão ser brindados com uma mensagem de negação, a indicar a falta de suporte.

Na verdade o que o site faz é validar a versão do Android que está a correr no dispositivo com que acedem. O Android Wear foi criado para se ligar e interagir com a versão 4.3 do Android pelo que todas as versões inferiores vão ser brindadas com a mensagem de falta de suporte.

Testem o vosso Android e vejam se ele suportará a ligação a dispositivos com o Android Wear, na eventualidade de quererem comprar um quando chegarem ao nosso mercado. Os primeiros lançamentos mundiais vão se já no mês de Agosto, por isso convêm estarem preparados.


Homepage: Wear Check

Exit mobile version