Pplware

Rumor: Próximo tablet da Samsung será de 11.6”…

…E terá o primeiro SoC com Dual-Core Cortex A15 de 2GHz.

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM

Apesar das várias ações judiciais existentes contra o Galaxy Tab 10.1, o tablet da Samsung é um dos mais populares tablets Android até ao momento. E como previsto, a Samsung não se deixou adormecer e já tem no forno, o que poderá ser o futuro grande sucesso dos tablets da Samsung ou na generalidade.

Em base de conhecimento por uma fonte confiante, a Samsung está a trabalhar num tablet de 11.6 polegadas e que poderá ser apresentado já no início de 2012, concretamente na Mobile World Congress 2012, congresso a ser realizado em Barcelona a começar no dia 27 de Fevereiro a 1 de Março, escreveu Jonathan S. Geller, um editor da BGR, num artigo no portal.

Em nota final pelo informador, mesmo com o aumento do tamanho do ecrã, o tamanho total do tablet não será muito diferente do actual, isto devido à grande redução do aro do tablet.

Este novo ecrã da Samsung de 11.6 polegadas terá, previstamente, uma estrondosa resolução de 2560 x 1600 pixéis e uma relação de imagem de 16:10, vista na maioria dos ecrãs e televisões Widescreen. [Via]

Uma vez mais a Samsung pretende levar o seu tablet às grandes luzes da ribalta, e mesmo com os novos chips Quad-Core Tegra 3 da Nvidia e com os planos da Apple para o iPad 3, não parecem assustar os planos da Samsung.

Há cerca de uma semana atrás, a Samsung revelou que os chips Exynos 5250 não estariam prontos até ao segundo trimestre de 2012, isto é, os tablets com este novo processador, só começariam a ser fabricados após o segundo trimestre de 2012. Mas pelo que parece, a produção deste novo chip começou mais cedo e os planos de lançamento do tablet, pode estar para muito breve.

O chip Exynos 5250, sucessor do Exynos 4210, o chip que está no Galaxy S II, oferece o dobro do desempenho e tem um aumento de desempenho dos gráficos 3D em quase quatro vezes em comparação ao Cortex A9, afirma a empresa num tópico no site da Samsung Korea.

Também podemos esperar do Exynos 5250 a primeira geração da nova gama de memória RAM, LPDDR3 (Low Power Double Data Rate 3) de 800 MHz com 1600 MT/s (MegaTransfers per Second).

Ainda não se sabe se o ecrã será um Super AMOLED HD Plus, ou uma versão superior.

Exit mobile version