Pplware

Rumor: iPhone 5S já em Agosto e novos iPads em Abril

Está a aproximar-se o período dos lançamentos Apple, depois de um trimestre onde apenas os rumores encheram páginas de informação dedicada à Apple e ao mundo da tecnologia, chega a vez dos lançamentos propriamente ditos.

Mas a Apple este ano não está a facilitar e apenas projectando cenários é que podemos vislumbrar um ciclo de lançamentos dos novos produtos. Nesse sentido já se avança com o rumor que será em Abril que aparecerão as novas gerações do iPad e iPad Mini e que o iPhone 5S chega no mês de Agosto.

São informações que já temos vindo a catalogar, como possíveis, sem nada oficial e chegam agora, pela mão do site iMore, mais informações que dão conta de um incremento ao nível do processador, novos pormenores no chassis do iPhone e uma câmara com mais poder de captura.

Fontes próximas da Apple, segundo o iMore, descreveram o próximo iPhone 5S como um equipamento muito idêntico ao actual iPhone 5 em termos de aspecto, traz o mesmo design básico, no entanto no seu interior mora agora um processador mais poderoso, actual, uma câmara com funções inovadoras e outros elementos, como o ecrã, tecnologicamente mais avançados. Segundo a mesma fonte, o novo iPhone 5S é uma façanha da engenharia.

Novos iPads Retina com design igual ao iPad mini

Quanto ao mês de Abril, espera-se apenas um redesenho na linha do iPad retina, adoptando o aspecto fino e elegante do iPad mini e um iPad mini com retina.

A Apple terá de rever a linha de produtos pois com o lançamento de mais um iPad, poderá, caso baixe o preço do iPad mini actual, ter em todas a gamas de preços um produto, estendendo assim a sua tentacularidade aos vários requisitos de preço. No entanto, é cada vez mais urgente uma alteração não só em hardware mas também no softwate. O iOS tem de trazer mais e melhores funcionalidades, um ar renovado e inovador para captar a curiosidade e incentivar o utilizador a trocar de sistema, pois só com inovação é que se consegue potenciar este segmento já por si carregado de players atentos e inovadores.

Assim, além do iOS 7, esperam-se também novidades no mundo do iCloud e dos vários serviços que envolvem a marca e o ecossistema Apple. Poderá ser este um ano de muitas novidades, face a um queixume já bastante audível, por parte dos utilizadores da marca de Cupertino.

Só nos resta esperar, pois, embora a Apple tenha crescido na oferta, este ano voltou a ser mais sigiloso, em termos de produtos que a marca poderá apresentar, um dado interessante que faz lembrar os bons velhos anos com Steve Jobs à frente da marca.

Exit mobile version