Esta semana circulou a informação que os contribuintes que têm contas Revolut e N26 são obrigados a que as mesmas sejam declaradas em sede de IRS. Tal notícia baralhou alguns portugueses que ficaram sem saber se, de facto, teriam ou não de indicar essa informação no anexo J.
Se tem uma conta Revolut aguarde uns dias para proceder à submissão da declaração de IRS, pois, o fisco está a analisar.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, explicou ao ECO que os contribuintes que têm conta Revolut devem esperar uns dias para submeter a declaração de IRS. O Fisco está a analisar tal situação para informar os contribuintes nos próximos dias. Nesse sentido os contribuintes devem esperar alguns dias por esse esclarecimento.
Segundo o secretário de Estado…
O tema é muito pertinente na forma como é colocado. A nossa obrigação é também ir ao encontro daquilo que é a evolução das formas como a sociedade se vai organizando. Portanto, nós vamos analisar este caso em concreto que foi levantado para dar nos próximos dias um esclarecimento cabal aos contribuintes. Se no futuro tiver que ser feita uma alteração legislativa, já é outra questão
O governante refere ainda que, quem já entregou e tem conta Revolut e não a declarou, também deve aguardar sem nenhuma preocupação, pois poderá posteriormente sempre submeter alterações na sua declaração de IRS.
O serviço Revolut é uma alternativa digital aos serviços bancários tradicionais. Este serviço não tem taxas associadas em pagamentos, transferências, sejam nacionais, internacionais ou taxas de câmbio.