Pplware

Revolut Bank: Um “novo” banco chegou a Portugal

A Revolut foi lançada em julho de 2015, como uma alternativa digital aos grandes bancos. Através deste serviço é possível ter um cartão virtual ou físico. Destaque para o facto deste serviço não cobrar taxas em operações de pagamento, transferências nacionais ou internacionais e taxas de câmbio.

A Portugal chegou agora o Revolut Bank! Saiba o que é e como funciona.


A Revolut Bank UAB é uma instituição de crédito com sede e autorizada na Lituânia que se encontra habilitada, nos termos legais, a operar em Portugal ao abrigo do regime da Livre Prestação de Serviços. Em concreto, ao abrigo do referido regime, a Revolut Bank UAB encontra-se habilitada a aceitar depósitos ou outros fundos reembolsáveis em território nacional.

Segundo o Banco de Portugal, os depósitos captados em Portugal pela Revolut Bank UAB são constituídos junto da casa-mãe, na Lituânia, não se encontrando garantidos pelo Fundo de Garantia de Depósitos português, mas sujeitos ao regime de proteção de depósitos em vigor na Lituânia.

Revolut Bank – O banco que se vai manter no digital

De acordo com as informações, o Revolut Bank não terá balcões físicos, mantendo-se a presença digital. Em resposta à Lusa, o presidente executivo da Revolut, Joe Heneghan, disse que a empresa tem 500 mil clientes em Portugal e que, a partir de agora, os que decidirem passar o seu dinheiro para o Revolut Bank “passam a ter os seus depósitos protegidos pelo fundo de garantia de depósitos”.

Num inquérito feito a clientes em Portugal,  verificou-se que 56% estariam disponíveis para receber o salário na Revolut e usariam mais serviços da empresa se houvesse a proteção de depósitos.

Questionada sobre o acesso à rede Multibanco, fonte oficial da empresa disse à Lusa que não há novidades e que a empresa mantém conversações com a SIBS (gestora da rede Multibanco) e o Banco de Portugal nesse sentido.

Exit mobile version