A chegada do Windows 8 veio trazer para os seus utilizadores uma completamente nova interface e uma nova experiência de utilização. Claro que essa experiência assenta toda nas aplicações que a Microsoft disponibiliza de raiz no seu sistema operativo.
Consciente da perda de terreno a que foi sujeita com a chegada deste novo Windows a Google resolveu criar e disponibilizar um novo sitio web onde explica aos utilizadores do Windows 8 a forma simples de retomarem a experiência que a Google disponibiliza com os seus produtos, baseados nas suas aplicações e nos seus serviços.
A instalação de um novo sistema operativo é sempre uma porta aberta para que mudemos as nossas formas de interagir com estas ferramentas e com os seus componentes. A interface do Windows 8 é um exemplo disso. A sua simplicidade permitem que tenhamos uma abstracção grande sobre a forma como estamos a aceder aos conteúdos, estejam eles na nossa máquina ou na Internet.
Sem que nos apercebamos, e graças à remoção de funcionalidades e opções acessórias, todas as aplicações da nova interface Modern são muito iguais e desprovidas de características que as identifiquem.
A Google acabaria por perder o seu mercado graças à estabilidade e funcionalidades que o Windows traz já consigo nas ferramentas pré-instaladas. Para isso criou um sitio web onde explica a forma de terem de volta a vossa experiência Google e o acesso directo aos seus serviços.
Recupere a sua experiência Google!
Em apenas dois minutos, configure o Windows 8 como lhe é familiar.
O sitio é muito simples e permite que tenhamos acesso a duas ferramentas preparadas para correr na Modern UI e que vão permitir ao utilizador ter acesso à Google e à integração com o seu ecossistema.
Em primeiro lugar temos acesso à Aplicação de Pesquisa do Google. Esta aplicação foi já apresentada no Pplware e permite que pesquisemos directamente no motor de pesquisa da Google pelos termos que procuramos sem termos de lançar o browser.
As pesquisas podem ser feitas através da introdução do texto, estando presente o pré-preenchimento com base na pesquisa instantânea da Google. Está ainda disponível para utilização a pesquisa por voz onde necessitamos apenas de ditar os termos que pretendemos procurar.
A segunda aplicação dispensa apresentações. É o nosso bem conhecido Google Chrome, o browser do gigante das pesquisas na Internet. Agora que tem suporte para o Windows 8, o Chrome pode ser usado quer na Moder UI ou no tradicional Ambiente de Trabalho.
Basta que na sua utilização o chamem de uma ou de outra interface e ele adapta-se para a ocasião. Tal como é habito nesta ferramenta tudo se processa de forma simples e sem quaisquer complicações.
Vejam no vídeo abaixo a forma simples como a Google mostra aos utilizadores a forma de terem de volta a sua experiência Google!
Este pequeno sítio web permite aos utilizadores o acesso às principais ferramentas criadas para o Windows 8 e que tenham de volta tudo o que tinham no Windows 7. Graças aos mecanismos de sincronização esta migração deverá ser rápida e sem quaisquer problemas.
Agora que estão a começar a usar o Windows 8 vão dar uma oportunidade às novas ferramentas do Windows ou vão usar as que têm provas dadas?