A realidade virtual é hoje uma das tecnologias mais exploradas sendo já usada nas mais diversas áreas da sociedade.
Com o lançamento da aplicação MEO Go VR, a operadora portuguesa passa a ser primeira na Europa a disponibilizar canais de TV em direto em ambiente de realidade virtual, através dos óculos Samsung Gear VR powered by Oculus.
Saltar de um avião, fazer snowboarding, viajar de balão ou visitar o Rio de Janeiro, quando quiser, é a partir de agora muito mais fácil. Basta ter uns óculos Samsung Gear VR, um Samsung Galaxy S8, S8+, S7, S7 edge, S6, S6 Edge ou S6 edge+, ligação à internet e tirar partido da mais recente aplicação do MEO.
MEO: Inovação, pioneirismo e engenharia portuguesa
O lançamento do MEO Go VR é mais um exemplo da inovação e do pioneirismo que carateriza o MEO e vai ao encontro desta tendência recente que é a realidade virtual.
Existem ainda poucas iniciativas em termos de produção e de visualização de conteúdos neste âmbito. A aplicação “permite aos clientes, mas também a qualquer português, terem uma experiência MEO imersiva
João Ferreira da MEO
Este é um projeto de nasce de parcerias em três áreas distintas. Em termos de hardware está envolvida a Samsung, parceira de longa data do MEO, e na área de software, João Ferreira destaca o trabalho fenomenal da Altice Labs e da Gema digital, especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, no desenvolvimento da aplicação.
Já no que respeita a conteúdos criaram-se parcerias com a SIC, o SyFy, a Fashion TV, o canal História e o Clubbing TV. Atualmente, não existem muito conteúdos 360º disponíveis, mas o objetivo é ter o máximo de conteúdos relevantes para garantir uma experiência única aos clientes. “É o início de um caminho, que estamos a desbravar”, revela o diretor.
A operadora está a disponibilizar vários pontos de experimentação do MEO Go VR em lojas MEO em todo o país.
Via Telecom