Pplware

Rambler.ru – 98,1 milhões de senhas roubadas do “Yahoo russo”

Rambler, em russo Рамблер, é o um dos maiores motores de pesquisa da Rússia, propriedade da empresa Rambler Media Group. Este portal nasceu em 2006 e conta com milhões de utilizadores.

Um problema de segurança levou a que fossem roubadas já perto de 100 milhões de palavras-passe sem estarem cifradas, o que se tornou num dos maiores roubos de sempre.

Rambler.ru é considerado o Yahoo russo

Segundo está a ser veiculado pela LeakedSource, a violação da segurança do portal aconteceu pela primeira vez a 17 de Fevereiro de 2012, contudo, esta acção não foi reportada nos anos intercalares. Este ataque representa uma vitória significativa para os hackers que querem comprometer as contas russas.

Agora, esta nova violação foi reportada pelo mesmo utilizador que entregou ao site LeakedSource cerca de 43,6 milhões de palavras-passe não cifradas do serviço Last.fm atacado também em 2012.

Cerca de 100 milhões de registos vazaram para a Internet num mega ataque

Rambler.ru … são a versão russa do Yahoo.

Escreveu o administrador do site LeakedSource.

O concorrente directo do Rambler.ru, outro gigante russo das redes sociais, o VK.com, também esteve debaixo de fogo quando, em Junho passado, apareceram publicados registos de cerca de 200 contas mas há muitos que estão aqui identificados.

O site concorre com o russo gigante de mídia social VK.com viu 171 contas expostas na web no passado mês de Junho.

A empresa foi contactada por vários órgãos de comunicação mas até ao momento não terá feito nenhum comentário.

Exit mobile version