Pplware

Quota de mercado do Chrome atingiu os 20%

Todo o empenho que a Google tem aplicado na construção de um browser que seja verdadeiramente universal e que agrade a todo os utilizadores tem surtido efeito. Muito utilizadores têm mudado para o Chrome por problemas nos seus browsers preferidos ou porque testaram o browser da Google e ficaram convencidos.

O Chrome é sem dúvida nenhuma um browser capaz de competir com a concorrência mais directa e será dentro de muito pouco tempo o brower mais usado na Internet, segundo muitos especialistas. A sua quota de mercado tem vindo lentamente a crescer e é já expressiva, face aos concorrentes. Os 20% que já apresenta são sinónimo de crescimento sustentado e um alerta para os demais browsers.

Os números apresentados são originários da StatCounter e mostram uma coisa óbvia. Todo o esforço que a Google tem colocado no Chrome tem compensado e isso reflecte-se nos números que apresentados e no crescimento do Chrome como browser de eleição por muitos internautas. Não é também alheio a este facto a muita publicidade que tem sido feita pela Google.

O próximo alvo que a Google vai perseguir é o Firefox. Os 29.95% de quota que tem são apetecíveis e passar um dos ditos grandes seria uma grande vitória para a Google. O objectivo IE, que apresenta 41,85%, está muito longe e provavelmente nunca será atingido. O facto de vir pré instalado com o Windows torna-o uma meta muito difícil de atingir. A subida do Chrome tem sido gradual, mas sustentada.

Os dados referentes ao nosso país diferem um pouco da realidade que se verifica a nível global e o Chrome passou a marca dos 20% já há algum tempo. Está agora com uns 22,03%, muito perto de apanhar o Firefox, que conta com 24,58%. O IE continua a sua caminhada solitária, com 48,2%.

Naturalmente que os dados apresentados variam com o tempo e os resultados vão com certeza variar nos próximos tempos.

No entanto espera-se um novo empurrão no Chrome caso se verifiquem os rumores da disponibilização do Chrome OS nos próximos dias. Aí a Google poderá competir em igualdade com a Microsoft ao ter o seu browser já pré instalado num sistema operativo que irá com certeza ser testado e usado por muitos.

Surpreende-vos os números apresentados para o nosso país ou a nível global?
Qual a vossa preferência quando o assunto são browsers?
Deixem nos comentários as vossas opiniões.


Homepage: StatCounter

Exit mobile version