A Microsoft definitivamente dá mostras de mudança comportamental, provavelmente pelos resultados da experiência Windows Vista. Assistimos a uma maior aproximação da empresa de Redmond aos seus utilizadores, com a promoção massiva ao público das suas versões beta e RC do Windows 7. Esta fórmula que parece ter resultado, é o condimento certo para uma nova iniciativa visando promover o Office 2010.
Refiro-me a um programa beta intensivo, que será lançado pela Microsoft denominado “Office 2010 Real Life Stories”. Neste programa a Microsoft está à procura de utilizadores com vários perfis de utilização, desde utilizadores caseiros, utilizadores em ambientes de pequenos negócios a estudantes universitários que usem até 5 PC’s diariamente.
Está previsto que o programa de testes seja dirigido a utilizadores que estejam dispostos a analisar e a testar exaustivamente o Office 2010, onde a versão Web deste pacote de produtividade, também estará disponível para teste.
Tudo o que precisa de fazer para participar está no site que apresentamos abaixo, basicamente é responder a um questionário de 13 perguntas.
Mas o que a Microsoft oferece em troca?
- Um portátil emprestado com o Office 2010 pré instalado
- 24 horas de suporte ilimitado por mail de segunda a sexta-feira, com suporte mensal via chamadas telefónicas, formação por webcast e participação sessões de qualidade
- Acesso a um site comunitário, de modo a que possa interagir com outros participantes e facilmente usar recursos ao seu dispor como vídeos e notas de anúncio
- Uma cópia gratuita do Microsoft Office 2010 assim que esteja disponível
Para quem é beta testar e não quer participar neste programa não há razões para se preocupar. Com a chegada do evento Office 2010 Technical Preview previsto para o próximo mês, poderá testar a build oficial caso se encontre no programa beta normal.
Caso não se queira envolver num programa beta, poderá sempre ter acesso à versão pública da versão beta que está prevista ser lançada durante este verão.
Para já o programa apenas está disponível para os estados unidos, com a mecânica acima mencionada, esperemos que chegue em breve também a Portugal. Ficamos a aguardar novidades da subsidiária portuguesa da Microsoft.