Pplware

Quer brincar com o Lego? Use o Chrome para isso

Mostrar que o Google Chrome é um browser excepcional e que as suas capacidades são únicas é uma prática corrente da Google. São várias as experiências que disponibiliza e que revelam todo o trabalho de inovação e de estabelecimento de padrões para a Internet e para os seus conteúdos.

A mais recente experiência disponibilizada pela Google permite que voltemos à nossa infância, ao tempo em que passávamos horas a brincar com Lego.

Na verdade o Build with Chrome não é uma novidade da Google. Está disponível há cerca de dois anos e permitia que os utilizadores criem obras de Lego no mapa da Austrália, estando limitados a este país.

Mas agora o Build with Chrome foi aberto a todos e pode ser usado para criar obras em qualquer parte do globo.

Estas criações vão poder ser partilhadas com toda a rede de contactos do Google Plus e poderá também ser pesquisada geograficamente para que possam ser descobertas as criações feitas numa determinada área.

Todo o processo de criação é feito dentro do Chrome, naturalmente, e num site que a Google criou para o efeito.

Para poderem criar as vossas obras de arte apenas necessitam de usar o rato e colocar da forma pretendida as peças que estão disponíveis. Se preferirem, e o vosso dispositivo suportar, podem também usar o toque para fazer essas criações.

Para além de poderem pesquisas por construções por todo o mundo, no Build with Chrome podem também criar as vossas, e é aqui que a diversão começa.

Todas as peças necessárias são disponibilizadas pelo Chrome e o limite é a vossa imaginação.

Mas porque nem todos são mestres nesta arte, está disponível uma academia onde podem aprender os truques necessários para serem mestres nesta arte.

Sigam todos os passos apresentados e cumpram os desafios que forem propostos e vão ser capazes de criar as vossas peças únicas.

Esta experiência mostra as capacidades WebGL e está preparado para correr não apenas no desktop mas também no Android, desde que, referencia a Google, o dispositivo tenha boas capacidades gráficas (“high-end graphics capabilities”).

Mostrem vocês as vossas capacidades de construção e usem o Chrome e o Lego para darem asas à vossa imaginação. Escolham um ponto no mapa e comecem a construir.


Homepage: Build with Chrome

Exit mobile version