Moçambique foi devastado nos últimos dias com a passagem do ciclone Idai. O rasto de destruição na região da Beira é assustador e agora é imperativa a atuação de ajuda humanitária nos locais afetados.
A Cruz Vermelha Portuguesa e as Nações Unidas têm tido um papel crucial nesta ação. Contudo, toda a ajuda é bem-vinda e caso tenha interesse em ajudar, a ONU disponibiliza uma aplicação onde pode alimentar uma criança com apenas 0,40€.
A Tecnologia revolucionou o Mundo, e esse impacto já se faz sentir na própria solidariedade. Hoje, ao invés de se deslocar a uma Instituição ou Organização para realizar a doação, pode fazê-lo confortavelmente sentado no seu sofá, usando uma app.
Share The Meal é uma aplicação solidária do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (United Nations World Food Programme) que lhe permite ajudar a alimentar crianças necessitadas com apenas um toque no seu smartphone.
Todos os anos, a fome mata mais pessoas do que a malária, a SIDA e a tuberculose juntas. Mas custa apenas 40 cêntimos alimentar uma criança por um dia.
O número de utilizadores de smartphones no mundo ultrapassa o número de crianças que sofre por causa da fome, numa proporção de 20 smartphones para cada criança. Se cada um de nós contribuir um pouco, juntos podemos tornar o mundo um lugar melhor!
Reagindo ao sucedido em Moçambique, a ONU lançou uma categoria de doações dedicadas exclusivamente a auxiliar as crianças Moçambicanas. Consoante a disponibilidade financeira de cada utilizador, podem ser realizadas doações de 0,40€ – que permite alimentar uma criança durante um dia – até um valor definido pelo próprio doador.
De momento já foi alcançado 13% do valor calculado para esta missão que ajudará as crianças moçambicanas a recuperarem do trágico ciclone.
As doações podem ser realizadas usando cartão de crédito/débito ou PayPal. Vamos criar uma onda de solidariedade?