O iPhone não é de todo o smartphone mais vendido no mundo, mas é seguramente o mais conhecido e um dos mais desejados. Quer os seus preços elevados, quer as tendências que a Apple consegue arrastar no mercado, servem de fator diferenciador e isso tem resultado, que o digam os investidores.
Segundo informações agora reveladas, mais de quatro em cada cinco adolescentes dos EUA têm agora um iPhone e esse número está a crescer, de acordo com os últimos resultados de uma pesquisa em grande escala.
Apple cada vez mais influente nos adolescente americanos
O mercado norte-americano é um barómetro para vários segmentos comerciais, até pelas suas características sociais ambicionadas por muitos. Na verdade é um mercado poderoso onde o consumo é altamente mandatário.
Marcas como a Apple, Google, Microsoft, IBM, Intel, Cisco, Coca-Cola, Pepsi, McDonald’s, Amazon, Tesla, Facebook, Nike, HP e milhares de outras empresas estão intimamente ligadas à vida de cada um dos habitantes deste mundo moderno.
A tecnologia é o mercado que mais tem crescido e a Apple é a empresa mais relevante nesse mercado, quer pela mão dos graúdos, quer pelos mais novos. Prova disso, segundo informações agora reveladas pela Business Insider, na primavera de 2014, a percentagem de adolescentes que possuíam um iPhone era de 60% – agora está em 82% e parece destinada a aumentar ainda mais…
Uma pesquisa, realizada pela empresas Piper Jaffray, que faz este trabalho de mercado desde há 4 anos para cá, fez saber que atualmente os adolescentes norte-americanos continuam a preferir profundamente o iPhone da Apple e menos os telefones com o sistema Android.
Inquérito aos adolescentes
O inquérito teve como inquiridos milhares de adolescentes em 40 estados com uma idade média de 16 anos. Segundo os dados, nesta primavera foram ultrapassados os 78% relativos ao último outono, estando agora o valor situado nos 82%. Esta percentagem é relativa aos adolescentes que já possuem um iPhone.
A posse de iPhone entre os adolescentes pode ser ainda maior pois 84% dos adolescentes dizem que o próximo telefone será um iPhone.
A popularidade duradoura do iPhone nas escolas americanas também pode estar a levar a um aumento considerável pelo Apple Watch. 20% dos adolescentes têm planos para comprar um Apple Watch nos próximos 6 meses e a Apple é a segunda marca mais desejada entre os adolescentes, atrás apenas da Rolex, de acordo com a pesquisa.
As considerações da empresa que fez esta pesquisa, referem que a Apple poderá aumentar esta margem quando, no próximo outono, lançar 3 novos iPhones, isto porque, segundo alguns rumores, um dos equipamentos poderá ser de baixo custo com ecrã “infinito” e com face ID, recursos que hoje estão apenas presentes em equipamentos que custam mais de mil euros.