Pplware

Qual a opinião dos portugueses relativamente ao serviço UBER?

O Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business and Economics realizou um estudo para a Uber com o objetivo de aferir a percepção dos consumidores portugueses em relação ao serviço prestado em Portugal, bem como às características associadas à marca.

O estudo contou com uma amostra de 600 inquiridos, dos quais 300 são utilizadores (150 são utilizadores frequentes e 150 são utilizadores não frequentes) da Uber e 300 não o são. Os dados foram recolhidos entre os dias 8 e 12 de julho de 2015.

Relativamente à percepção do público, em geral, face à Uber, 96.7% dos utilizadores frequentes e 98.7% dos utilizadores não frequentes concordam que a marca “Uber” inspira confiança.

Junto dos não-utilizadores, 36.3% partilham desta admiração, sendo que 29.0% têm opinião neutra – valores muito expressivos, que dão conta de uma elevada intenção de experimentação, tendo em conta que são consumidores que nunca experimentaram o serviço.

Quanto ao serviço prestado, 98.0% dos utilizadores frequentes e 98.7% dos utilizadores não frequentes concordam que a qualidade do serviço Uber é elevada .

Por fim, no que diz respeito à comparação com outros serviços de transporte, 94.7% dos utilizadores concordam que o serviço Uber lhes inspira mais confiança do que o serviço de táxi e 95.7% concordam que o conforto é maior .

Exit mobile version