De certeza que muitos se lembram da aplicação Pushbullet que apresentámos recentemente. Este serviço que permite partilhar informação entre o Android, o iOS e os computadores de secretária tem estado a mostrar-se como essencial e como uma das ferramentas a ter presente nos dispositivos.
Mas os criadores do Pushbullet têm estado a melhorar a sua oferta e a torná-la cada vez melhor. A nova versão que está disponível para Android tem agora a capacidade de sincronizar as notificações que apresenta em todos os dispositivos.
Para além da muito útil e interessante capacidade de transmitir mensagens e outros conteúdos entre equipamentos, o Pushbullet consegue ter uma funcionalidade ainda mais interessante que é mostrar noutros equipamentos os alertas que os dispositivos Android recebem. Não são apenas alertas de aplicações, estendendo-se a SMSs e até a chamadas que forem recebidas.
Desta forma conseguem ter uma gestão global e um constante alerta do que se passa no vosso Android, mesmo que este esteja arrumado ou sem que esteja junto de vós.
Mas este sistema de notificações tinha uma limitação grande. Uma vez apresentado um alerta, estes iam para todos os dispositivos onde o Pushbullet estivesse configurado, este não era removido automaticamente e seria sempre mostrado até que o utilizador desse indicação.
A novidade agora apresentada, e que acompanha esta nova versão, passa a ter possibilidade de ver configurada o remover dos alertas nos restantes dispositivos sempre que este for tratado num deles.
Esta pequena melhoria vem dar aos utilizadores uma ainda maior funcionalidade e “limpeza” na hora de usar o Pushbullet. Deixamos de ter presentes os alertas que foram tratados noutros dispositivos.
Para já a nova funcionalidade está em fase beta, mas pode ser usada por todos. Basta que acedam às configurações do Pushbullet e procurem pela única opção em Beta.
Activem-na e podem de imediato testar com o envio de uma notificação de testes. Vão vê-la surgir nos vários dispositivos, PC, Mac, smartphone tablet Android, bastando aceder a uma para que as restantes desapareçam de imediato.
O vídeo abaixo, criado pela equipa do Pushbullet mostra esta funcionalidade a ser usada no seu pleno, com todas as notificações a serem mostradas e depois removidas.
Esta é mais uma excelente novidade para todos os que usam o Pushbullet e que fazem dele uma central de notificações remotas, para além das restantes funcionalidades que tem.
Esta equipa conseguiu encontrar uma óptima forma de trocar conteúdos entre dispositivos e também de transferir alertas entre os mesmos.
Se ainda não conhecem o Pushbullet recomendamos que gastem algum tempo a experimenta-lo e que vejam todas as suas potencialidades. Mesmo em plataforma com mais limitações impostas, o Pushbullet tem uma utilidade superior a muitas outras aplicações do género.