Pplware

Publicidade em “app gay” ajuda Israel a ganhar Eurovisão

A cada dia que passa vemos como cada vez mais a Internet é o principal meio para influenciar as pessoas.

Se dantes era a TV que dominava esta ferramenta, os sites, redes sociais e aplicações tomaram conta desta realidade. Além de outros exemplos do mundo da política, podemos agora observar como uma app foi importante para Israel levar o troféu do Festival da Eurovisão.


Segundo o que refere hoje o JN, Israel terá comprado espaço publicitário na aplicação Grindr, destinada a encontros entre pessoas do mesmo sexo. O apelo era para que os seus utilizadores votassem na sua representante, Netta Barzilai.

Nem todos os utilizadores desta app ficaram satisfeitos por ver a publicidade na plataforma. Como tal, recorreram às redes sociais para denunciar aquilo que entendem como sendo uma estratégia publicitária de Israel para obter mais votos no Festival Eurovisão da Canção, que aconteceu na semana passada em Portugal.

Segundo o que os utilizadores referiram, ao abrir a aplicação, o utilizador foi surpreendido com uma fotografia de Netta Barzilai acompanhada das frases: “Vota na verdadeira diva. Vota Israel! Netta ‘Toy’. Canção Nº 22.” Houve um desagrado generalizado e as redes sociais mostraram reações muito particulares.

O que eu descobri ao abrir a minha aplicação Grindr (maior plataforma gay) esta manhã.

Referiu o dono desta conta do Twitter que, além da frase, vincou com hashtags a sua revolta do tipo “falsificação”, “manipulação” ou “vergonha”…

https://twitter.com/VinClap/status/995155343335460865

Como em tudo, há sempre quem discorde, mas há também quem tivesse achado graça e até tenha elogiado a estratégia do país que acabou por vencer o festival.

Isto é o que está a acontecer no Grindr há 48 horas. Claramente, Israel investiu onde existem potenciais eleitores!

Referiu um outro utilizador da aplicação.

https://twitter.com/ABrandNewJo/status/995329825723305985

Já no passado alguns comentadores referiram que o Espetáculo do Festival da Eurovisão era muito apreciado pela comunidade LGBT. Alias, viu-se com Conchita Wurst, drag queen austríaco, que venceu o Festival da Eurovisão em 2014, com apoio de todo o mundo a esta personagem.

Exit mobile version