Pplware

PSP detém homem que usava carcaças de computadores para burlas

De acordo com PSP de Loures, um homem foi detido porque usava carcaças de computadores para burlas pessoas.

No mundo dos “esquemas” e “fraudes” há de tudo um pouco. As histórias são muita das vezes bizarras, e há ideias de fraude que até podem ser consideradas geniais. Conheça a burla que circulava e que tinha como “produto” carcaças de computadores.


PSP revelou que a investigação já durava desde 2020

A Polícia deteve, em Loures, um homem que vendia carcaças de computadores portáteis como se fossem aparelhos em bom estado. Segundo as informações da PSP, o indivíduo fazia da burla um modo de vida e atuava de norte a sul de Portugal.

A PSP revelou ainda que a investigação já durava desde 2020, tendo a detenção do homem sido concretizada no passado dia 21 de fevereiro. Segundo o JN, no início desse ano, foi formalizada queixa-crime na Esquadra da PSP de Loures, “onde o denunciante dava conta de que, quando se encontrava no parque de estacionamento próximo de um centro comercial, havia sido abordado por um homem, que, ostentando um cartão de uma empresa de venda de eletrodomésticos, lhe ofereceu uma proposta irrecusável relativa à compra de um computador portátil”.

Só em casa a vítima verificou que havia comprado “um equipamento inútil, em virtude de estar desprovido de qualquer meio eletrónico no seu interior, tratando-se apenas de uma carcaça e pelo qual havia pago uma quantia avultada”.

A PSP refere que, através de investigação e subsequentes diligências, “foi possível chegar à identificação do autor do crime relatado, bem como imputar ao mesmo a prática de pelo menos mais 16 burlas idênticas de norte a sul do território nacional”.

Na residência do suspeito foram apreendidos vários documentos relacionados com a prática das burlas e cumprido um mandado de detenção. Ouvido no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, ficou obrigado a apresentações bissemanais.

Exit mobile version