Quantcast
PplWare Mobile

PSP detém homem que usava carcaças de computadores para burlas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. João Crus says:

    Mas quem é que compra portateis num parque estacionamento a um random, essas pessoas merecem ser burladas

  2. Ulter says:

    quem compra este tipo de material … so tem o que merece
    acham que estao a fazer um negocio espetacular e depois são so estupidos

  3. Sérgio says:

    Não se sabe a história toda, mas comprar um portátil usado e nem sequer o vê ligar antes de pagar!
    Se for isso houve muita ingenuidade por parte do comprador.

    Mas também podia estar a usar o truque da caixa com sabonete (neste caso com uma carcaça), mais usado com telemóveis.
    Apresenta o equipamento direitinho, poe-o dentro de uma caixa, o comprador paga, entregue a caixa mas com sabonete dentro …

  4. Ricardo says:

    O pessoal está a comentar que o pessoal merece ter sido enganado devido à forma como comprou mas a situação não é assim tão simples.
    Esse sujeito abordava sobretudo pessoas mais velhas, sem grandes conhecimentos, em parques de estacionamento sem qualquer vigilância e que se sentiam muitas vezes coagidas e claro, outras, iam à ganância.
    O negócio era feito muito rápido e para além disso o sujeito tinha um aspecto “confiável” e também era muito estatuto na conversa de burlão, tinha a capacidade de convencer as pessoas que elas eram suas conhecidas ou de algum familiar próximo e conseguia mesmo “sacar” detalhes às pessoas para desenvolver a conversa. Muitas das pessoas nem sequer iam apresentar queixa, por isso o nº de vítimas deve ter sido MUITO superior ao divulgado.

  5. xtremis says:

    Pois, realmente…. Pessoas do nada que se dirigem a nós para vender cenas (especialmente em sítios isolados), é sempre de desconfiar.

  6. xtremis says:

    Pois, realmente…. Pessoas do nada que se dirigem a nós para vender cenas (especialmente em sítios isolados), é sempre de desconfiar.

  7. irlm says:

    estava a contribir para o meio-ambiente reciclando.

  8. Vasco says:

    Não sei se terá sido obra do mesmo vigarista mas, conheço uma pessoa a quem isso aconteceu em 2020 no parque de estacionamento no fórum Sintra. Também ele pessoa de alguma idade e endinheirada ou com aparência disso. 150 euros por um HP com teclas a sair e sem nada lá dentro… Não apresentou queixa.

  9. Pedro says:

    Acho engraçado que as as pessoas achem bem alguém ser burlado só porque fez um negócio com alguém que se apresentou como empregado de uma loja de eletrodomésticos:

    1º Pessoas idosas, as mesmas que caem na burla das notas que vão sair de circulação (também merecem essa burla?)
    2º Pessoas sem conhecimento informático
    3º Como já dito, acredito que seja mostrado um equipamento a funcionar e seja feita posteriormente a troca

    Como se pode dizer que alguém pode merecer ser burlado???

  10. Luis says:

    Uma pessoa que pensa que é mais esperta que outra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.