Hackers dizem também ter colocado uma bomba no avião onde ia viajar o Presidente da Sony
Em 2011 uma vaga de ataques deixou offline o serviço PlayStation Network. Hoje, um grupo de hackers denominado de “LizardSquad” voltou a fazer estragos, tendo conseguido deixar sem serviço a rede PSN
O grupo de hackers reclamou de imediato, via twitter, a autoria dos ataques e deixou também a informação que o avião onde viajava o Presidente da Sony Online Entertainment teria explosivos!
Um serviço online ser atacado já não é propriamente uma novidade nos dias que correm. No entanto, neste caso, além do ataque ao serviço, os hacker fizeram saber que havia uma bomba no avião onde viajava John Smedley – actual Presidente da Sony Online Entertainment . Tal “ameaça” obrigou a American Airlines a desviar a rota do avião por questões de segurança.
Relativamente ao ataque ao serviço PlayStation Network, a informação agora disponível dá conta que se tratou de um ataque de Negação de serviço distribuído (DDoS). Sid Shuman, já veio pedir desculpa aos utilizadores pelo sucedido, referindo que não houve acesso a nenhuma informação pessoal dos utilizadores.
Like other major networks around the world, the PlayStation Network and Sony Entertainment Network have been impacted by an attempt to overwhelm our network with artificially high traffic.
Although this has impacted your ability to access our network and enjoy our services, no personal information has been accessed.
We will continue to work towards fixing this issue and hope to have our services up and running as soon as possible.
We regret any inconvenience this may have caused.
O grupo de hackers “Lizard Squad” revelou que a vaga de ataques começou pelos servidores da Blizzard (onde os utilizadores acedem a jogos como o World of Warcraft ou Diablo 3) passando para os servidores da Battle.net, League of Legends e Path of Exile. Só por último os hackers atacaram a rede PSN que deixou offline os serviço PS3, PS4 e também PS Vita.