Pplware

Protocolo entre MEC e a EDP poderá dar emprego a 2.000 jovens

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) e a EDP assinaram esta semana um protocolo com o objectivo de reforçar e alargar o apoio da empresa na implementação de cursos vocacionais no ensino secundário, na área de redes eléctricas.

Este protocolo poderá criar 2.000 postos de trabalho na EDP, durante os próximos 5 anos.

A criação do curso vocacional de técnico de redes eléctricas a nível do secundário deu-se o ano passado na Escola Secundária António Damásio em Lisboa, num projecto-piloto, agora replicado nas Escolas Secundárias São Pedro, em Vila Real, e Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão.

O protocolo assinado entre o Ministério da Educação e a EDP tem assim como objectivo criar condições para que mais zonas do país tenham técnicos qualificados nesta área.

Os alunos deste curso, em dois anos terão uma qualificação ao nível do ensino secundário como técnicos de redes eléctricas. Este curso será dividido em formação académica, no primeiro ano, e em formação em contexto de trabalho, durante o segundo ano, através de estágios assegurados pela EDP.

A EDP vê nestes cursos a resposta para a sua necessidade de ocupar 2 mil novos funcionários na área de redes eléctricas.

Exit mobile version