Pplware

Proteger a nossa rede Wireless com tinta!!!

Pois é!!! Muito se tem falado em segurança em redes wireless, cifras para um lado e para o outro, sistemas de autenticação, ameaças ao vizinho por usufruírem da nossa rede sem fios… A solução é fácil 🙂 , um balde de tinta, uma “talocha”, pincel ou rolo e toca a pintar a casa para isolar a passagem (saída e entrada) de frequências rádio.

De acordo com um anúncio feito pela empresa americana EM-SEC technologies, agora é possível protegermos-nos de ataques e invasões à nossa rede pintando a nossa casa usando uma tinta especial feita de uma série de produtos à base de água que inibem a passagem de frequências rádio.

Só temos um (vários) problemas. Sabem quais são? Sabem? pois é… os nossos telemóveis também deixam de funcionar dentro de casa, melhor, assim o Vítor já não chateia a pedir artigos. Tudo o que funciona à base de frequências rádio vai deixar de funcionar.

Segundo Vice-Presidente de Vendas e Marketing da EM-SEC Technologies, Pete Hernandez, o sinal wireless é reflectido quando atinge a parede pintada. A ideia surgiu do exército americano como forma de segurança, mantendo desta forma as informações secretas fora do alcance dos inimigos.

Então já sabe quando chegar à conclusão que o seu vizinho anda a usar a sua rede sem fios sem permissão não fique à espera dele nas escadas…. pinte a casa 🙂

Exit mobile version