Pplware

Problema no HTC One M9 corrigido, entre outras mudanças…

A 1 de Março de 2015, a HTC no Mobile World Congress em Barcelona apresentou, pela primeira vez, o seu mais recente dispositivo móvel, o HTC One M9. E, apesar das excelentes características que do produto, o seu lançamento tem vindo a ser adiado devido a alguns problemas técnicos, deixando assim os entusiastas por dispositivos móveis na expectativa do que irá acontecer.

Recentemente, a HTC anunciou que iria lançar o seu mais recente dispositivo móvel, o HTC One M9, contudo, esse lançamento tem vindo a ser adiado, muito por culpa de alguns problemas de sobreaquecimento que foram detectados no dispositivo. Problemas que, ao que tudo indica, ficaram resolvidos esta semana, juntamente com decisões muito importantes relativas à HTC.

Quanto ao futuro do One M9 parece estar realmente tudo resolvido, sendo que a empresa decidiu lançar uma actualização ao software, onde com isso irá, para além de fazer melhorias na câmara do equipamento, conseguir reduzir o sobreaquecimento do One M9 em cerca de 9 a 10 graus celsius. O que poderá fazer com que o dispositivo seja lançado ao público por volta do dia 10 de Abril.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Depois de ter sido anunciada esta nova actualização, Peter Chou, co-fundador e CEO da empresa, anunciou que irá abandonar o seu cargo de longa data na HTC, cedendo assim o seu lugar à sua colega Cher Wang, que irá, a partir deste momento, ocupar o cargo de nova CEO da empresa taiwanesa.

A HTC foi fundada em 1997 por Chou e Wang como uma fabricante de computadores e outros dispositivos electrónicos para terceiros, o que mudou em 2004, quando Chou assumiu o cargo de CEO e levou a HTC a competir pela liderança da indústria dos dispositivos móveis. O que para muitos pode não ser surpreendente, pois Wang, desde 2013 tem vindo a assumir várias responsabilidades que pertenciam a Chou, o que leva a querer que esta passagem de testemunho já vinha a ser pensada desde essa altura.

Quanto a Chou, ele não se vai afastar completamente da empresa e irá assumir o cargo de Chefe do Laboratório de Desenvolvimento da HTC.

Por Hugo Sousa para Pplware.com

Exit mobile version