Pplware

Problema informático não deixa saber resultados dos Eventos-teste à COVID-19

A COVID-19 ainda é infelizmente uma realidade e não sabemos se algum dia o vírus SARS-COV-2 nos “abandonará”. No entanto, a vida continua e é preciso conhecer, com mais detalhes, o comportamento do vírus.

Tal como outros países do mundo, Portugal também realizou Eventos-teste COVID-19. No entanto, um problema informático não permite saber se houve casos positivos.


Os eventos teste à COVID-19 foram realizados nas cidades de Braga, Coimbra e Lisboa

A notícia está a ser avançada pelo jornal Publico que revela que um “Problema informático” não permite saber se houve casos positivos nos eventos-teste. De acordo com o jornal, dos quatro eventos-piloto de abril e maio, pouco ou nada se sabe relativamente a infeções.

Um “problema informático” com os dados dos espectadores impediu saber se houve casos de infecção após os eventos, em que, para se assistir, era obrigatório apresentar um resultado negativo ao teste à COVID-19.

Relativamente ao “problema informático” não há detalhes sobre o mesmo.

Os eventos teste foram realizados nas cidades de Braga, Coimbra e Lisboa e serviram ao Governo para se estudar e definir “novas orientações técnicas e a realização de testes de diagnóstico de SARS-COV-2” para eventos a realizar no futuro.

Mais de um mês depois da realização destes eventos, desconhecem-se que conclusões terão tirado o Governo e a Direção-Geral da Saúde (DGS) das experiências. Para além disso, não há ainda informações sobre possíveis casos de infeção entre as pessoas que assistiram, revela o jornal.

De referir que os testes realizados à COVID-19 nos eventos foram feitos pela Cruz Vermelha. A monitorização posterior foi da responsabilidade da DGS.

Exit mobile version